Jamildo Melo | Publicado em 11/02/2025, às 12h25
Sem alarde, a governadora Raquel Lyra (PSDB) segue planejando uma longa lista de obras locais, mas que poderão ter impacto eleitoral positivo em 2026.
Desta vez, a governadora já contratou uma empresa para fazer pavimentação em paralelepípedo e sinalização em quatro ruas dos bairros Agamenon Magalhães e Universitário, na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado.
A obra será executada pela CEHAB, estatal estadual. A empresa privada que irá executar os serviços já foi escolhida por licitação.
A empresa receberá pelos serviços nas quatro ruas o valor de R$ 7.999.945,84 (sete milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e quarenta e cinco reais e oitenta e quatro
centavos).
A escolha da empresa foi homologada em 10 de fevereiro pelo presidente da estatal CEHAB.
O investimento direto do Estado em calçamento de ruas ocorre em Caruaru, cidade em que Raquel foi duas vezes prefeita.
A ADEPE e a Companhia Pernambucana de Habitação e Obras (CEHAB) têm sido os órgãos que mais tem colaborado nos planos da gestão estadual de realizar obras para levantar os números da popularidade da governadora, informam aliados.
ADEPE e CEHAB têm licitado uma séria de intervenções em obras locais, mas há muito esperadas pelas comunidades.
Em dezembro de 2024, por exemplo, o site Jamildo.com já tinha revelado outras duas obras locais em Jaboatão. A primeira obra é a "execução da obra civil de serviços de reforma das instalações físicas do Mercado de Cavaleiro".
A segunda é a execução da obra civil de construção da cobertura do novo pátio de feira de Jaboatão Centro. Típicas obras locais, observam aliados.
Como o site Jamildo.com já revelou, a governadora Raquel Lyra (PSDB) está preparando um pacote de intervenções locais, inclusive no Recife.
Segundo os aliados, a governadora Raquel Lyra já teria bons índices no interior do Estado. Segundo estes correligionários, há um problema de popularidade mais localizado na Região Metropolitana do Recife.
A intenção é melhorar os índices de aprovação da gestora para fazer frente a uma possível candidatura a governador de João Campos (PSB), prefeito do Recife. Raquel tentará a reeleição em 2026.
Precatórios do Fundef: no PodJá, secretário revela situação da quarta parcela dos professores
PSB deve sugerir mudança em projeto de concessão da Compesa, mas não deve se opor à Raquel Lyra
Raquel Lyra valoriza prata da casa e confirma Gilson Monteiro na Educação