Jamildo Melo | Publicado em 23/04/2025, às 14h38 - Atualizado às 14h50
O Governo do Estado concluiu a licitação para reforma do Clube de Mães de Fernando de Noronha.
A empresa já foi escolhida e irá receber R$ 613 mil pelos serviços.
A licitação foi conduzida pela Companhia Estadual de Habitação (CEHAB).
A homologação da licitação foi autorizada pelo presidente da CEHAB.
Segundo a nota divulgada pelo Governo, na abertura da licitação, o objetivo da intervenção "é transformar o espaço em um ambiente adequado para a realização de diversas atividades sociais e educacionais, promovendo o bem-estar da comunidade local".
Em janeiro, a presidente do Clube de Mães, Cristina Queiroz, afirmou que não foi comunicada da obra na sede, que foi arrombada.
“Nosso questionamento é a falta de respeito da Administração da Ilha. Eles quebraram o cadeado e entraram no prédio. A atitude de arrombar o cadeado do Clube de Mães, sob o pretexto de reformular, foi um desrespeito. Não somos contra as reformas, queremos parcerias. Exigimos respeito e transparência”, disse a presidente do Clube de Mães, em janeiro.
Em janeiro, Cristina Queiroz também declarou que não tinha conhecimento do projeto de reforma, qual material será utilizado, nem quais as atividades serão implementadas após o trabalho.
Em outra frente que diz respeito à ilha, a Assembleia Legislativa de Pernambuco está demorando para analisar a indicação da governadora para o cargo de administrador da ilha. A gestão está sendo conduzida por um interino.
O advogado Virgílio de Almeida foi indicado ao cargo de Administrador Geral, mas ainda não passou pela sabatina.
José Aglailson Neto foi nomeado administrador adjunto e começou os trabalhos. Ele será o administrador interino até que a avaliação do novo administrador geral aconteça e a governadora Raquel Lyra (PSD) possa, finalmente, nomear Vírgilio Almeida.
Conforme já assinalou o site Jamildo.com, não há eleição em Noronha para este cargo e para assumir a função, o indicado precisa ser sabatinado na Comissão de Justiça da Alepe para comprovar que tem condições de exercer a função.
Fernando de Noronha: administrador interino assume em meio a impasse político
Indicação do novo administrador de Noronha gera debate na Comissão de Justiça
Anac permite volta de aeronaves a jato em Aeroporto de Noronha; governo Raquel ainda faz obras na área