Cynara Maíra | Publicado em 11/12/2025, às 08h19 - Atualizado às 08h53
Nesta quinta-feira (11), foi divulgada a pesquisa Real Time Big Data sobre as eleições de 2026 em Pernambuco. Além da disputa ao Governo de Pernambuco, o levantamento apresentou os resultados para o Senado Federal.
Em uma disputa com vários pré-candidatos e uma situação aberto, a pesquisa avaliou cinco cenários no qual apenas o senador Humberto Costa aparece em todas.
A única possibilidade em que Humberto perde a liderança é com a presença da ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), que faz com que os três primeiros nomes empatem tecnicamente.
O levantamento não incluiu o ex-ministro Gilson Machado (PL) ou a vereadora Jô Cavalcanti (PSOL).
Miguel Coelho e Marília Arraes só apareceram uma vez no levantamento. Veja como apareceu cada político:
Inclui Silvio Costa Filho, Anderson Ferreira e Eduardo da Fonte, Fernando Dueire, Marília Arraes e Miguel Coelho não estão presentes.
Inclui Silvio Costa Filho, Anderson Ferreira e Fernando Dueire, Eduardo da Fonte, Miguel Coelho e Marília Arraes não estão presentes. Um cenário sem presença da federação União Progressista.
Inclui Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Fernando Dueire, não insere Eduardo da Fonte, Silvio Costa Filho ou Marília Arraes. Tem os melhores números para Humberto Costa.
Inclui Marília Arraes, Anderson Ferreira e Fernando Dueire. Retira Miguel Coelho e Eduardo da Fonte, deixando sem presença da federação União Progressista.
Melhor desempenho para Fernando Dueire, que ainda fica na última posição em todos os cenários.
Inclui Silvio Costa Filho, Eduardo da Fonte e Fernando Dueire. Retira Marília Arraes, Miguel Coelho e Anderson Ferreira. Melhor cenário numérico de Silvio Costa Filho.
O levantamento entrevistou 1200 pernambucanos entre os dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.