Pesquisa Senado: Humberto Costa só perde 1º lugar para Marília Arraes, disputa é acirrada entre candidatos

Cynara Maíra | Publicado em 11/12/2025, às 08h19 - Atualizado às 08h53

Levantamento avalia cenários para disputa ao Senado na eleição de 2026 em Pernambuco - Montagem: Jamildo.com
COMPARTILHE:

Ler resumo da notícia

Nesta quinta-feira (11), foi divulgada a pesquisa Real Time Big Data sobre as eleições de 2026 em Pernambuco. Além da disputa ao Governo de Pernambuco, o levantamento apresentou os resultados para o Senado Federal. 

Em uma disputa com vários pré-candidatos e uma situação aberto, a pesquisa avaliou cinco cenários no qual apenas o senador Humberto Costa aparece em todas. 

A única possibilidade em que Humberto perde a liderança é com a presença da ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), que faz com que os três primeiros nomes empatem tecnicamente. 

O levantamento não incluiu o ex-ministro Gilson Machado (PL) ou a vereadora Jô Cavalcanti (PSOL). 

Miguel Coelho e Marília Arraes só apareceram uma vez no levantamento. Veja como apareceu cada político: 

Veja os cenários para disputa ao Senado em 2026

Cenário 1: 

Inclui Silvio Costa Filho, Anderson Ferreira e Eduardo da Fonte, Fernando Dueire, Marília Arraes e Miguel Coelho não estão  presentes.

Cenário 2: 

Inclui Silvio Costa Filho, Anderson Ferreira e Fernando Dueire, Eduardo da Fonte, Miguel Coelho e Marília Arraes não estão presentes. Um cenário sem presença da federação União Progressista.

Cenário 3: 

Inclui Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Fernando Dueire, não insere Eduardo da Fonte, Silvio Costa Filho ou Marília Arraes. Tem os melhores números para Humberto Costa.

Cenário 4: 

Inclui Marília Arraes, Anderson Ferreira e Fernando Dueire. Retira Miguel Coelho e Eduardo da Fonte, deixando sem presença da federação União Progressista.

Melhor desempenho para Fernando Dueire, que ainda fica na última posição em todos os cenários.

Cenário 5: 

Inclui Silvio Costa Filho, Eduardo da Fonte e Fernando Dueire. Retira Marília Arraes, Miguel Coelho e Anderson Ferreira. Melhor cenário numérico de Silvio Costa Filho. 

Sobre a Pesquisa Real Time Big Data em Pernambuco

O levantamento entrevistou 1200 pernambucanos entre os dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. 

pesquisa Senado eleição 2026