Cynara Maíra, Yan Lucca | Publicado em 22/08/2024, às 12h18
O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (22) os resultados da pesquisa sobre as intenções de voto nas eleições municipais do Recife. O levantamento produzido pela Folha de São Paulo em parceria com a Globo já foi registrado pelo Jamildo.com.
Além das porcentagens dos candidatos para Prefeitura do Recife, a pesquisa também questionou os eleitores recifenses sobre a avaliação da gestão do prefeito João Campos (PSB).
O resultado foi similar aos índices da pesquisa lançada em 8 de julho, quando João Campos tinha 69% de avaliações "ótima/boa" dos eleitores. Essa porcentagem é a maior entre os prefeitos do Recife desde o início dos anos 2000. Confira em gráficos:
Ainda na pesquisa de julho, 24% avaliava a administração do político do PSB como regular, 6% afirmava ser "ruim/péssima". 1% não opinou sobre a temática.
No levantamento desta quinta, 70% declarou que a gestão do prefeito do Recife é "ótima/boa", enquanto 25% afirma ser regular. Apenas 4% considera a administração de João Campos como "ruim/péssima". 1% não soube responder.
Outra pesquisa, realizada em dezembro de 2023, dessa vez pela Atlasintel, elegeu João Campos como o mais bem avaliado do Brasil. O socialista atingiu 81% de aprovação, a maior marca registrada por um prefeito da capital pernambucana nas últimas décadas.
Os números representam uma vantagem para o atual prefeito, que já tem três anos e sete meses de gestão e concorre à reeleição. Confira o comparativo com os números de julho:
Entre os dias 20 e 21 de agosto, o Datafolha realizou uma pesquisa com 910 eleitores do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-06023/2024.
Eleições 2024: veja números da pesquisa Datafolha sobre disputa no Recife
Empate entre Rodrigo e José Queiroz em Caruaru deve acirrar disputa entre Raquel e João Campos
Eleições 2024: Pesquisa Simplex aponta disputa embolada em Caruaru