Jumariana Oliveira | Publicado em 07/10/2025, às 13h42 - Atualizado às 14h23
O prefeito do Recife, João Campos, também esteve presente na comemoração dos 20 anos de jornalismo digital de Jamildo Melo na noite desta segunda-feira (06), no Mirante do Paço, bairro do Recife.
Reconhecido como um dos pioneiros da comunicação digital em Pernambuco, Jamildo recebeu elogios pela trajetória marcada pelo compromisso com a verdade e a leitura crítica dos fatos.
“É sempre muito importante a gente poder celebrar a imprensa livre e comprometida em reportar a verdade, com toda isenção devida. E a carreira de Jamildo é um reflexo disso, de um jornalista sério e que tem o faro da notícia”, afirmou o prefeito.
João Campos destacou ainda o pioneirismo do comunicador e a importância da imprensa para o fortalecimento da democracia.
“Viemos parabenizar Jamildo. A gente sabe que é uma vida dedicada ao jornalismo e 20 anos de comunicação digital. Talvez, tenha sido um dos primeiros comunicadores digitais de Pernambuco e sempre teve a capacidade de trazer boas informações, e uma leitura crítica. Só temos que parabenizar, porque uma democracia forte prevê uma imprensa livre e altiva”, reforçou o gestor da capital pernambucana.
Presidente da Fundação de Cultura do Recife, Marcelo Canuto também esteve na homenagem e pontuou a importância de um veículo digital se manter por duas décadas sempre prezando pela informação de qualidade e confiável.
“Jamildo é uma referência e a prova de que o jornalismo sério que ouve todo mundo, que respeita as divergências, que dá espaço para que todos possam falar, é o melhor caminho para o bom jornalismo”, destacou.
O evento contou com a presença de diversos representantes da gestão municipal, a exemplo de Ana Paula Vilaça, Chefe do gabinete do centro histórico da Prefeitura do Recife, e do secretário de Imprensa, Gilberto Prazeres.
Neoenergia inaugura nova loja de atendimento no Cabo de Santo Agostinho
“Jamildo faz parte de um seleto grupo de jornalistas pernambucanos que conseguiram escrever a sua história”, destaca Raquel Lyra
Haddad detalha projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil