Plantão Jamildo.com | Publicado em 11/02/2026, às 12h53
A gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) é considerada “ótima” ou “boa” por 27% dos eleitores de Pernambuco, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (11).
De acordo com o levantamento, 48% classificam a administração estadual como “regular”, enquanto 21% avaliam o governo como “ruim” ou “péssimo”. Outros 4% não souberam ou preferiram não responder.
O estudo também aferiu os índices de aprovação. A gestão é aprovada por 49% dos entrevistados, enquanto 46% afirmaram desaprovar a condução do governo estadual. Outros 5% não responderam.
Segundo o levantamento, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida pelo Governo de Pernambuco com 51% das intenções de voto.
O número garantiria a vitória do socialista ainda no primeiro turno, mas indica uma oscilação negativa em relação ao levantamento anterior. A governadora Raquel Lyra (PSD) aparece em segundo lugar, com 31%, registrando crescimento fora da margem de erro.
O levantamento comparativo mostra que João Campos oscilou de 55% em dezembro de 2025 para 51% em fevereiro de 2026, uma queda de 4 pontos percentuais.
Já Raquel Lyra subiu de 28% para 31% no mesmo período, um aumento de 3 pontos. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, as variações indicam uma mudança real no cenário.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em Pernambuco, entre os dias 9 e 10 de fevereiro, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento foi custeado pelo próprio instituto e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-09944/2026.
João Campos mantém vitória em 1º turno, mas Raquel Lyra diminui distância em pesquisa Real Time
Governo Raquel terá valor recorde para investimentos em ano de reeleição
Com foco no Carnaval, governo Raquel Lyra entrega rotas turísticas requalificadas no Litoral de Pernambuco