Plantão Jamildo.com | Publicado em 17/05/2025, às 08h16
Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo, pediu novas doações via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira (16). Ele detalhou que dos R$ 17 milhões arrecadados, cerca de R$ 8 milhões já foram utilizados num período de um ano em diversas despesas, como honorários advocatícios e custos hospitalares.
O candidato à prefeitura do Recife nas eleições 2024 disse que o dinheiro não é para ele ou Bolsonaro e, sim, para o Brasil. "Não é por mim, não é por você, não é pelo presidente Bolsonaro. É pelo nosso país, porque o Brasil tem jeito sim. E ele (Bolsonaro) não vai desistir do Brasil, apesar de todo o sofrimento que ele está tendo", disse.
"É o seguinte, eu estava conversando com o presidente Bolsonaro ontem e ele disse 'Gilson, tu já pensasse se nã ofosse essa campanha do Pix?', que já foi embora metade do dinheiro", afirmou.
Segundo Gilson, Jair Bolsonaro teria aumento nas despesas com a manutenção do filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos.
"Eu vi ele preocupado com alguns números ontem. Aumentou a despesa dele, principalmente porque ele está tendo Eduardo Bolsonaro lá nos Estados Unidos, que ele está ajudando também, não é barato morar nos Estados Unidos", comentou.
Eduardo Bolsonaro pediu licença do mandato em março deste ano, quando protocolou o pedido para permanecer no exterior até julho, quando encerra o prazo. O deputado, no entanto, não descarta permanecer no país por mais tempo e, assim, pedir prorrogação da licença.
Ronaldo Caiado diz que Brasil está “sufocado por governo populista” e promete anistia a Bolsonaro
Justiça eleitoral rejeita recursos de Gilson Machado e Daniel Coelho contra a Frente Popular
PodJá: Gilson Filho projeta terceira via em 2026 e defende fiscalizações no Recife