Geraldo Júlio sobe no palanque de João Campos e promete trabalho

Jamildo Melo | Publicado em 04/08/2024, às 22h50

Geraldo Júlio no palanque da convenção da Frente Popular, no Clube Português - Rodolfo Loepert/PSB
COMPARTILHE:

Um dia depois de ter o nome citado na convenção de Daniel Coelho, o ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio, reaparecendo na cena política, subiu no palanque do prefeito João Campos, no Clube Português. Na sua fala, ele disse que não poderia haver salto algo (sinônimo de já ganhou) e prometeu trabalhar muito.

Apresentado pelo locutor oficial do evento como homem de fé e de coragem, Geraldo Júlio disse que já conhecia o que João Campos poderia apresentar, no cargo. "Há quatro anos, era um jovem que eles diziam que era inexperiente. Hoje, nós apresentamos aqui o melhor prefeito do Brasil", declarou.

O ex-prefeito fez uma breve menção aos adversários, antes de apresentar o vice-presidente Geraldo Alckmin. "O lado de lá é fake news e acusações", classificou.

Antes dele, o deputado federal Pedro Campos, irmão do prefeito, continuou na linha do não tem já ganhou.

"Eduardo nos ensinou que a gente deve matar um leão por dia e sempre fazer o dever de casa. Você chegou aqui (candidato à reeleição) porque matou um leão por dia", disse emocionado. "João, você é craque. Fez três parques na cidade e um deles (Eduardo Campos) com uma carta do Papa Francisco".

No sábado, no Clube das Pás, Daniel Coelho, que acusou João Campos de maquiar Recife e disse que PSB trabalhou pelas elites, chamou Geraldo Júlio para a eleição deste ano ao citá-lo em seu discurso oficial na convenção. A fala faz parte da estratégia de desconstrução do adversário.

"Temos que romper este ciclo do PT/PSB, de Geraldo Julio e João Campos. O que o PSB fez neste período de Geraldo Julio com João Campos? O PSB fez o governo mais elitista dos últimos 20 anos", depois de elogiar iniciativas dos governo Jarbas Vasconcelos e João Paulo.

A senadora pelo PT Teresa Leitão também pediu "sebo nas canelas", com ida para as ruas. "João é um bom prefeito e a administração tem o que mostrar. Temos que mostrar o conteúdo político e administrativo, ainda mais sendo aqui o Estado onde o presidente Lula tem 76% de aprovação", citou.

João Campos Eleições 2024 PSB

Leia também

Em convenção do PSB, Álvaro Porto diz que 'Pernambuco' precisa de João Campos


'Não cai aqui de paraquedas, trabalho na Prefeitura há três anos e meio', diz Victor Marques


Eleições 2024: Instagram de João Campos vira mote de campanha de Daniel Coelho