Yan Lucca | Publicado em 01/10/2024, às 16h31
Dias após ser alvo de críticas de um correligionário, Alcides Cardoso decidiu conceder uma entrevista exclusiva ao Blog do Jamildo, onde respondeu às acusações feitas pelo advogado Paulo Abou Hana em um vídeo divulgado nas redes sociais.
O candidato à reeleição pelo PL afirmou que não vai "baixar o nível" e afirmou que sua atuação na Câmara do Recife precede sua reputação como oposição às gestões do PSB. "Minha oposição é uma oposição real, única, praticamente, ao prefeito João Campos, e eu não vou baixar o nível para esse candidato que eu não conheço e nem quero conhecer", afirmou.
AEm sua fala ao site Jamildo.com, Alcides ressaltou que os ataques de Abou Hana estariam prejudicando toda a chapa do partido, incluindo o candidato a prefeito, Gilson Machado. "Eu sigo muito pelo lado da política de Priscila Krause, que é fiscalizar e fazer minha campanha. Inclusive Gilson gravou um vídeo dizendo toda a verdade. Aquilo foi uma fake news - notícia falsa", declarou o vereador.
Alcides enfatizou que sua trajetória de oposição é anterior à sua filiação ao PL, citando diversos ofícios apresentados na Câmara Municipal do Recife com o objetivo de investigar e fiscalizar as ações da gestão municipal. "Quero dizer que não posso estar sendo injustiçado pela fake news de uma pessoa que está querendo prejudicar, na verdade, a chapa. O motivo dele eu não sei, nem me interessa. Eu até esperei de alguém que fosse fora da minha chapa".
Uma das razões apontadas por Alcides para os ataques de Abou Hana é que o advogado estaria tentando "aparecer" e ganhar visibilidade na reta final da campanha. "Eu fui chamado para o partido por Gilson Machado, fui a Brasília ao lado de Gilson Machado e estive com o presidente Bolsonaro. Gilson é candidato a prefeito, o vídeo feito por ele é para desmentir o que o rapaz [Abou Hana] falou".
"Quem me procurar nas redes sociais sabe que eu sou oposição. Eu não sei nem quem é ele, não quero saber. Não me interessa o nome, a cor, a raça. Só não acho que seja justo comigo, em uma reta final de campanha, a gente está se preocupando com uma pessoa que veio fazer uma fake news comigo", afirmou o candidato.
Quando questionado sobre as polêmicas em torno da distribuição do fundo eleitoral e um suposto favorecimento à candidatura do filho de Gilson Machado, Alcides foi categórico ao afirmar que "não faz política contra o partido" e que questões internas como essa "estão acima dele", por isso preferiu não comentar.
Na noite desta segunda-feira (30), Gilson Machado, candidato à Prefeitura do Recife pelo PL, divulgou um vídeo em defesa de Alcides Cardoso, vereador e candidato à reeleição pelo mesmo partido.
Sem mencionar diretamente as críticas de Paulo Abou Hana, Machado elogiou Alcides, destacando sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seu papel como líder da oposição. O vídeo reforçou o apoio de Gilson a Alcides.
O site Jamildo.com procurou o candidato Paulo Abou Hana e não teve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para o candidato em eventuais manifestações.
Eleições 2024: Gilson Machado rebate ataques de Paulo Abou Hana e defende Alcides Cardoso
Eleições 2024: enquanto Alcides Cardoso é atacado no PL, ex-vice-líder do PSB é colocado nas nuvens por João Campos
Eleições 2024: fogo amigo cresce na reta final na chapa de vereadores do PL