Exclusivo: adversários usam print antigo de Vinicius para minar relação com evangélicos

Yan Lucca | Publicado em 25/10/2024, às 15h14 - Atualizado às 15h59

Vinicius Castello é o candidato do PT na cidade histórica de Olinda - Foto: Divulgação
COMPARTILHE:

Faltando poucos dias para o segundo turno das eleições 2024, adversários políticos de Vinicius Castello vazam para o Jamildo.com um suposto "print" - captura de tela - do candidato petista criticando os evangélicos durante a pandemia no X (ex-Twitter).

Os setores cristãos e conservadores da cidade têm sido mobilizado intensamente contra o candidato que aparece a frente nas pesquisas contra a candidata da gestão Lupércio, Mirella Almeida (PSD).

>>> Entre no nosso canal do Instagram

Na suposta captura de tela vazada das redes sociais de Vinicius, o petista chega a declarar: "Essa crentalhada deveria ser extinta", fazendo referência a um pedido de reabertura das igrejas durante a pandemia. Confira o print:

Reprodução

Esta não seria a primeira vez que o petista enfrenta o vazamento de antigas postagens nas suas redes sociais. O assunto virou pauta até em reunião do plenário da Alepe, onde o deputado estadual Alberto Feitosa, usando o que chamou de "valores da família cristã", questionou a postura de Vinicius Castello em algumas falas nas redes sociais.

Ainda no início do segundo turno, Vinicius chegou a gravar um vídeo nas redes sociais comentando supostas mídias vazadas.

Pelo Instagram, o candidato do PT afirmou estar sendo vítima de um suposto "gabinete do ódio" que fazia parte de uma campanha "criminosa, cheia de mentiras, intolerância, discriminação e preconceito" visando atacar a sua honra.

De acordo com Castello, o "suposto gabinete" está sendo "operado de maneira orquestrada e coordenada dentro da nossa cidade, ao ponto de envolver blogueiros, sites de narrativas falsas, montagens, e até vídeos de uma outra pessoa casando na igreja, dizendo que eu estou casando".

Ao Jamildo.com, a senadora Teresa Leitão, comentou na época, que via a situação como "desespero total" dos adversários, haja vista a possibilidade de uma vitória do petista na cidade histórica de Olinda.

Vinicius Castello não comenta o que chama de "Fake News" visando "deturpar" a Eleição

Atualizado às 15h48 - Nota enviada ao Jamildo.com

"O candidato à prefeitura de Olinda Vinícius Castello (PT) não irá comentar sobre ataques e fakenews no intuito de deturpar, através da moralidade, uma eleição que precisa ser sobre a cidade. Diferentemente daqueles que atacam a honra e o caráter do candidato, Vinicius continuará propondo uma campanha limpa e que se preocupa em debater os problemas enfrentados em Olinda."

Eleições 2024 Vinicius Castello Olinda

Leia também

Eleições 2024: em último dia de guia, Vinicius e Mirella relembram campanha e reforçam apoios


Em Olinda e Paulista adversários trocam discussão política por ações na Justiça Eleitoral


Eleições 2024: PSB Olinda se solidariza com Vinicius Castello após ataques nas redes sociais