Yan Lucca | Publicado em 27/10/2024, às 18h44
Com 89,78% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já coloca como certa a vitória do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), 59,59% em São Paulo no segundo turno das eleições municipais.
Como já mostravam as pesquisas de intenção de voto, Ricardo Nunes figurava com bons números sob o candidato psolista Guilherme Boulos, com 40,44% nas urnas, apoiado pelo presidente Lula da Silva (PT).
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Na capital paulista, a disputa entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos foi bastante acirrada. O último debate entre os candidatos foi marcado por trocas de acusações e discussões sobre temas sensíveis, como a concessão de serviços públicos e a segurança.
Na última pesquisa Quaest, divulgada poucos dias antes do segundo turno, o atual prefeito da cidade aparecia com 44% contra 35% de Boulos.
Um mês atrás, a mesma Quaest avaliou a gestão de Nunes a frente da prefeitura de São Paulo. Veja os resultados:
Avaliação do governo de Ricardo Nunes (MDB):
Resposta dos entrevistados:
Detalhes da pesquisa:
Na reta final do segundo turno das eleições municipais de 2024, Guilherme Boulos (PSOL) participou de uma sabatina promovida por Pablo Marçal (PRTB), ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, enquanto Ricardo Nunes (MDB) recusou o convite para o debate. Boulos, que tem o apoio de Lula, justificou sua presença alegando "não fugir de debates" e reconhecendo a relevância dos eleitores de Marçal, os quais buscaram uma "ideia de mudança".
Durante a entrevista, Boulos discutiu temas variados, como empreendedorismo, apontando a valorização dos empreendedores em sua possível gestão, e criticou Nunes por suspeitas de corrupção.
Ricardo Nunes é um político brasileiro, atualmente prefeito de São Paulo. Eleito em 2020, assumindo o cargo em 2021. Antes de se tornar prefeito, Ricardo Nunes atuou como vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
Em 2020, Nunes foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB). Com a morte de Covas em maio de 2021, Nunes assumiu a prefeitura de São Paulo. Como prefeito, ele tem se destacado por suas políticas voltadas à melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos da cidade. Nunes também é conhecido por seu envolvimento em projetos voluntários e por sua atuação como diretor da Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo (Aesul).
Além de sua carreira política, Ricardo Nunes é empresário e fundador da Ricardo Eletro, uma empresa de eletrodomésticos que enfrentou altos e baixos ao longo dos anos. Ele é casado e tem dois filhos.
Eleito pela coligação "CAMINHO SEGURO PRA SÃO PAULO", compostas pelos partidos PP / MDB / PL / PSD / REPUBLICANOS / SOLIDARIEDADE / PODE / AVANTE / PRD / MOBILIZA / UNIÃO, Nunes conta com Coronel Mello Araujo (PL) como vice na chapa.