Cynara Maíra | Publicado em 09/07/2024, às 09h19
O Partido Liberal (PL) de Pernambuco se prepara para evidenciar a sigla no Estado com as proximidades das eleições municipais, principalmente na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Dentre as mobilizações, o PL já tem planos para este sábado (13) com o Encontro do PL Jovem no Recife em parceria com o "Movimento Conservador Te Liberta Olinda".
Com presença marcada dos deputados estaduais Abimael dos Santos (PL/PE) e Coronel Feitosa (PL/PE) e do presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira, o evento trará pré-candidatos da sigla nas disputas municipais ao redor do estado.
Um dos principais expoentes será o ex-ministro do Turismo e pré-candidato para Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), que já foi confirmado no local e segue em segundo lugar nas pesquisas pelo Executivo da capital pernambucana, empatado com Daniel Coelho, do PSD.
Para fortalecer a movimentação, o PL levará o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), um dos nomes de maior destaque na legenda em âmbito nacional.
Com a participação do grupo conservador de Olinda, especula-se a possibilidade de que a pré-candidata do partido à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza (PL), participe do evento.
Em resposta ao questionamento do site, a organização do evento confirmou a participação da pré-candidata Izabel Urquiza. Tal cenário reforça o papel de unir representantes do PL em um palanque junto a lideranças bolsonaristas nacionais.
A tática do PL estadual de trazer nomes do cenário político nacional, principalmente alinhados ao bolsonarismo não é nova.
Ainda em maio, o partido trouxe o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em um evento com os pré-candidatos do partido nas cidades de Caruaru, Olinda, Recife e Cabo de Santo Agostinho.
O próprio Eduardo cita que os pré-candidatos de Pernambuco "querem colar na imagem de Jair Bolsonaro para sair nas eleições" e alavancar os simpatizantes do ex-presidente.
Também já há especulações de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) subirá no palanque de Izabel Urquiza. Michelle já fez o mesmo com a pré-candidata Lara Cavalcanti (PL), em Petrolina.
Mesmo que a pré-candidata em Olinda aposte em um discurso mais ameno, muitos consideram que a demarcação da polarização poderá ser diferencial na disputa com os demais concorrentes.
Esse reforço nas pautas ideológicas é uma das principais apostas da candidatura de Gilson Machado, que concorrerá com João Campos em um momento de alta aprovação popular, como mostrou a pesquisa Datafolha.
O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).
Sindifisco Nacional comenta indiciamento de Jair Bolsonaro no caso das Joias
Raquel deve votar projeto criticado pelo Sindicontas mesmo durante recesso parlamentar
Olinda tem derrota no STF e não poderá cobrar por terras de Duarte Coelho, donatário de Pernambuco