Eleições 2024: João Campos oscila para baixo, mas mantém vitória no primeiro turno, segundo a pesquisa Quaest

Yan Lucca e Cynara Maíra | Publicado em 11/09/2024, às 17h24

João Campos pode ser eleito no primeiro turno - Montagem: Jamildo.com
COMPARTILHE:

Nesta quarta-feira (11) o Instituto Quaest divulgou o resultado do seu mais recente levantamento de intenções de voto para prefeitura do Recife.

Os números de João Campos pouco diferem do levantamento da mesma Quaest divulgado ainda no mês de agosto, onde o socialista aparecia com 80%, contra 6% de Gilson Machado e 5% de Daniel Coelho.

Há menos de um mês para o primeiro turno, Campos conta com uma larga vantagem contra seus adversários. Confira os números da Quaest de setembro:

Os demais candidatos não pontuaram nesta pesquisa. Confira os indecisos e os que responderam votar branco/nulo ou que não vai votar:

A pesquisa também apresenta um eleitorado cada vez mais decidido quanto ao seu voto e com poucas possibilidades de mudanças, mesmo com os concorrentes tentando minar a campanha do socialista com a polêmica das creches e dados da habitação.

Outro ponto que vale o destaque é o empate técnico entre Gilson Machado e Daniel Coelho, que seguem se engalfinhando para conseguir polarizar com João. A pesquisa revela o índice de rejeição de cada candidato. 

O candidato do Palácio, Daniel Coelho (PSDB) conseguiu superar Dani Portela (PSOL) e o liberal Gilson Machado e lidera o Ranking:

A razão para os 47% de Daniel pode estar atrelada ao índice de rejeição da governadora Raquel Lyra entre os recifenses.

Confira a análise do jornalista e colunista Jamildo Melo na CBN Recife, sobre a pesquisa Datafolha

Sobre a pesquisa

O instituto Quaest realizou uma pesquisa com 900 eleitores de Recife, entre os dias 8 e 10 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O estudo foi solicitado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-06977/2024.

João Campos Recife pesquisa Quaest

Leia também

Eleições 2024: Antônio Campos apresenta propostas em sabatina com candidatos em Olinda


Eleições 2024: Pablo Marçal supera Nunes e se aproxima de Boulos em nova pesquisa


Eleições 2024: João Campos anuncia nova ponte no Recife em eventual segundo mandato