Cynara Maíra | Publicado em 05/08/2024, às 10h37
Com duas candidaturas em Jaboatão dos Guararapes alinhadas ao conservadorismo, a direita na cidade está em conflito. Enquanto Anderson Ferreira (PL) lançou à reeleição o prefeito Mano Medeiros (PL), Eduardo da Fonte (PP) aposta na deputada federal Clarissa Tércio (PP).
Essa tensão no espectro político já gerou farpas entre os lados adversários. Durante a convenção do Partido Progressistas (PP) no sábado (03), Eduardo afirmou que Anderson colocou "um laranja para administrar a cidade".
A declaração faz referência a Mano Medeiros, que assumiu o posto após Anderson Ferreira sair do cargo para disputar o Governo de Pernambuco. Enquanto fazia a fala, Eduardo estava com uma laranja na mão.
Em resposta às críticas do presidente do PP de Pernambuco, o deputado federal Coronel Meira (PL) falou que as declarações de Eduardo da Fonte ocorrem por "desespero" do partido ao perceber que Clarissa Tércio não teria chances de vitória.
O deputado afirmou que o presidente do PP de Pernambuco faz política "de baixo nível" e de que ações como as críticas na convenção são "molecagem".
Meira ainda insinuou que Eduardo da Fonte fica ao lado de quem é conveniente a ele. "O nobre deputado, ora é Lula, ora é Bolsonaro, por aí você tira", falou o parlamentar do PL sarcasticamente.
Sobre o uso da laranja durante o discurso, Meira provocou e afirmou "sugiro que guarde aquela laranja para fazer um suco e tomar dia 6 de outubro", em referência ao dia do primeiro turno das eleições municipais em 2024.
Como dois nomes da direita em Pernambuco, tanto Mano quanto Clarissa competem por eleitores semelhantes.
Já que a deputada está mais próxima do grupo evangélico, o prefeito colocou como vice a Irmã Babete (PL), que é cunhada do presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco, Ailton José Alves.
Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).
Eleições 2024: filho de Tony Gel dá rasteira em Raquel e Rodrigo e vai para vice de Zé Queiroz
Eleições 2024: em convenção, Gilson Machado desafia João Campos e critica Victor Marques
Geraldo Júlio sobe no palanque de João Campos e promete trabalho