Yan Lucca | Publicado em 06/06/2024, às 13h26
Nesta quinta-feira (06), ainda no prazo de desincompatibilização, Daniel Coelho (PSD) deixou o governo, com a formalização da sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado. Confira mais detalhes ao londo da matéria.
A saída do cargo é para buscar a eleição na Prefeitura do Recife, enfrentando João Campos (PSB), atual gestor da capital.
Coelho conta com uma longa trajetória de vida pública. Como vereador do Recife, deputado estadual, deputado federal e, desde 1º de janeiro de 2023, secretário de Turismo do Estado.
Esta não é a primeira vez que concorre as eleições para prefeitura. Em 2012 e 2016 tentou o pleito, mas acabou em segundo e terceiro lugar respectivamente. Desta vez, Coelho é o “candidato de Raquel Lyra”.
Nas redes sociais, anunciou sua saída e apresentou um balanço da gestão a frente da pasta. Confira.
Em entrevista ao Blog de Jamildo, Daniel explicou que a partir de agora, começará a construir um programa de governo e afirmou que “há um descolamento muito grande da imagem artificial e personalista que foi criada do prefeito João Campos com a realidade da cidade”,
O agora ex-secretário e pré-candidato à prefeitura não poupou críticas a gestão de João Campos e afirmou que a marca deixada pela gestão Campos é a da “utilização dos recursos públicos para sua autopromoção”.
Coelho também adiantou que planeja realizar escutas nas RPAs — regiões administrativas — e, com isso, apresentar uma proposta sólida de governo.
O Diário Ofical do Estado não informou qual será o nome que irá substituí-lo na pasta. Mas, outra exoneração chamou atenção nesta quinta-feira, 06 de junho. Nos bastidores, comenta-se sobre a possibilidade de se tratar do vice de Daniel Coelho.
Na verdade, o nome que pode compor a chapa que contará com o apoio da governadora é o de Mariana Melo, secretária da Mulher, que também foi exonerada hoje, a pedido.