Jamildo Melo | Publicado em 05/06/2024, às 17h40
A pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, apontada pelo prefeito Lupércio como sua candidata, pediu desincompatibilização do cargo nesta quarta-feira (05/06), para cumprir a legislação eleitoral.
Antes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo, Mirella foi secretária de Governo e também de Planejamento e Fazenda. Olindense de Rio Doce, Mirella é a opção do Professor Lupércio para a sua sucessão como gestor do município.
O prefeito Lupércio citou o perfil técnico de Mirella, como critério de escolha.
"Sou muito grato a Mirella por tanta dedicação. A gestão não teria acertado tanto em obras significativas como a Nova Kennedy e o Programa Novo Caminho, que vem requalificando a Avenida Getúlio Vargas e várias ruas do entorno, se Mirella não tivesse liderado o planejamento. Tenho certeza de que ela está preparada para fazer muito mais por Olinda", afirmou o gestor.
"Estou me retirando do cargo de secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo para me dedicar a pré-candidatura à Prefeitura de Olinda. Meu sentimento é de gratidão a todos os servidores e servidoras e também de dever cumprido. Hoje, dou início a uma nova fase, mas que faz parte da mesma trajetória: a de construir uma Olinda cada vez melhor para a nossa gente", afirmou Mirella.
Antes do ato, Mirella comentou ações que realizou no comando da pasta, a título de balanço.
"Tive o prazer de contribuir com a chegada de grandes empreendimentos, gerando emprego e renda para os olindenses. Além disso, criamos o Conselho de Turismo, entregamos novas barracas para as tapioqueiras, criamos o primeiro Plano Diretor de Tecnologia da Informação, começamos os trabalhos para que o Carnaval de Olinda receba o título de Patrimônio Imortal, dentre tantas outras coisas. São muitas entregas, muitas alegrias, muitos serviços prestados", afirmou.
Pela oposição, uma das mais duras candidatas que pode enfrentar será a deputada estadual Gleide Ângelo, do PSB. Outra adversária, pela direita, será a candidata do PL Isabel Urquiza.
>>> Miguel Coelho vai assumir a executiva estadual do União Brasil