Bolsonaro retoma lives às vésperas das eleições municipais de 2024

Cynara Maíra | Publicado em 27/09/2024, às 08h48

Bolsonaro fará lives na semana da eleição - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
COMPARTILHE:

Na semana antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve voltar com as tradicionais lives que fazia enquanto liderava o Executivo Federal.

Bolsonaro fará lives na semana antes da eleição

O anúncio da volta das lives ocorreu na quarta-feira (25). O plano do ex-presidente é entrar em transmissão ao vivo com seus seguidores na próxima terça-feira (01) e no dia das eleições (06), ambas às 19 horas.

Segundo divulgado no canal de Bolsonaro no Telegram, as lives terão 30 minutos e serão utilizadas para discutir as eleições e "fatos do dia".

O formato de lives era um padrão do ex-presidente durante a sua gestão. Bolsonaro realizava encontros ao vivo com seus apoiadores todas as quinta-feiras, às 19h. A transmissão da próxima semana continuará com o mesmo horário, mas foi programada para o início da semana e o dia da votação. 

A programação ao vivo do ex-presidente deve focar na valorização dos candidatos do PL que disputam as eleições nas principais cidades do país. Bolsonaro é o principal cabo eleitoral da legenda, viajando por todo país para participar de campanhas eleitorais.  

As transmissões ao vivo são uma forma de assegurar maior abrangência para os seus candidatos, sem precisar viajar a tantos locais em um curto espaço de tempo. 

Além da live, Bolsonaro também lançou um site com a lista de todos os candidatos que apoia nessa eleição, incluindo os políticos que pleiteiam as Câmaras Municipais das cidades. 

O endosso do ex-presidente tem gerado conflitos dentro do PL. Além da atenção e do pedido para que Bolsonaro entre nas inserções dos guias eleitorais de seus candidatos, a briga está relacionada aos recursos do fundo partidário. 

São 38 candidatos a vereador que estão na chapa do PL no Recife.

Com a maior parcela do Fundo Partidário esse ano, diversos candidatos a vereador reclamam da desigualdade na distribuição financeira. Na lista digital dos políticos apoiados por Bolsonaro no Recife, o presidente adicionou as fotos apenas de cinco nomes: 

Essa briga sobre recursos se nacionalizou, com Valdemar Costa Neto a relatar que não iria direcionar mais dinheiro para campanha de Gilson Machado (PL), afirmando que seria "queimar dinheiro".

Eleições 2024 PL bolsonaro

Leia também

João Campos segue investindo em creches e agora prepara nova unidade de R$ 8 milhões na Linha do Tiro


Eleições 2024: Enquanto João Campos tem melhor imagem entre eleitores, Raquel sofre com rejeição


Eleições 2024: Odacy Amorim apresenta propostas na sabatina de Jamildo Melo