Após resolução de salários atrasados, Ramos mobiliza áreas de segurança e limpeza urbana

Cynara Maíra | Publicado em 17/01/2025, às 09h56

Prefeitura se mobiliza nas áreas de segurança e limpeza - Divulgação / Prefeitura do Paulista
COMPARTILHE:

Depois de solucionar o atraso nos salários dos servidores, a administração de Ramos (PSDB) começou a reorganizar a estrutura da segurança pública e limpeza urbana.

Nesta semana, membros da Prefeitura começaram encontros com agentes da Guarda Municipal da cidade e com representantes da empresa de coleta de lixo para assegurar melhorias. 

Prefeitura alinha organização de limpeza urbana

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início a mutirões de limpeza e intervenções em locais utilizados para descarte irregular de lixo.

Entre as medidas adotadas, está o Projeto Revitalizar, que tem o objetivo de transformar áreas com acúmulo de resíduos em espaços organizados e arborizados para evitar novos descartes.

Após a empresa de coleta reclamar de débitos da gestão anterior, o secretário da área, Leandro Moura, afirmou que focará em atender as demandas mais urgentes do setor. 

No fim de 2024, a L9 Paulista Gestão de Resíduos ameaçou interromper a coleta de lixo entre o Natal e o Ano Novo ao alegar que a Prefeitura de Yves Ribeiro não teria pago as parcelas do contrato entre agosto e novembro. Os débitos seriam de R$ 13 milhões, somados aos R$ 12 bilhões já acumulados anteriormente

Estamos trabalhando em conjunto com outras secretarias para melhorar a coleta domiciliar e resolver pontos críticos de lixo acumulado”, afirmou.

Membros do Executivo, inclusive, realizaram uma visita técnica na última semana para L9 para verificar o cumprimento dos contratos e garantir a disponibilidade de caminhões e equipamentos. 

Ramos quer mudar pontos do estatuto da Guarda Municipal

Na área de segurança, cerca de 90 guardas municipais participaram de uma reunião, realizada na quinta-feira (16), no Centro Administrativo de Maranguape I.

O foco do encontro foi a possibilidade de criar uma comissão para estruturar o estatuto da Guarda Municipal e planejar diretrizes operacionais que ampliem a presença dos agentes nas ruas.

Além de membros da Guarda, participaram do evento o secretário executivo de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Ricardo Medeiros, e outras lideranças municipais.

paulista ramos

Leia também

Boa notícia: Paço do Frevo ganha patrocínio da Eletrobras


Trabalhadores da Copergás aprovam Estado de Greve