Após proposta de reajuste da Prefeitura do Recife, servidores da EMPREL aprovam estado de greve

Clara Nilo | Publicado em 07/04/2025, às 13h39 - Atualizado às 20h52

- Reprodução
COMPARTILHE:

Após proposta da Prefeitura do Recife, feita na última quarta-feira (2), para reajuste de 1% retroativo a janeiro e R$ 1,00 de acréscimo no ticket alimentação, o Fórum dos Servidores Municipais do Recife orientou que todas as categorias entrassem em greve a partir do dia 23 de abril.

A Empresa Municipal de Informática (EMPREL), que também compõem o coletivo, aprovou o estado de greve na quarta-feira (2 de abril). Ela é representada pelo Sndicato dos Trabalhadores em Empresas de TI (SINDPD-PE), que irá realizar uma nova assembleia nesta quarta-feira (9) para discutir sobre a paralisação do dia 23, além da possibilidade de construir condições para uma greve da categoria.

A EMPREL tem cerca de 250 trabalhadores, que são responsáveis por manter em funcionamento serviços essenciais ao cidadão recifense. O Conecta Recife, plataforma que reúne mais de 120 serviços e informações da administração da cidade, de forma simples e rápida, é um desses serviços.

Estão vinculadas à plataforma Informações Tributárias, Processos Administrativos, Educação, Saúde, Trânsito e Ciclovias, entre outros, inclusive de parceiros, como Grande Recife Consórcio de Transporte e Bike PE.

EMPREL

"A Empresa Municipal de Informática – EMPREL - é uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, integrante da Administração Indireta Municipal que atua, estrategicamente, no planejamento e implementação da política de Tecnologia da Informação e Comunicação necessárias aos órgãos e entidades da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife.

 

O relacionamento com seus clientes se realiza através dos serviços de consultoria focados na proposição de alternativas de solução que melhor atendam as necessidades dos órgãos da Prefeitura do Recife. São exemplos de serviços prestados pela EMPREL: Desenvolvimento e operação de sistemas (atualmente, mais de 130 sistemas); Manutenção e hospedagem de sistemas próprios e de terceiros; Acesso à Internet; Correio eletrônico; Elaboração de Termos de Referência, entre outros. A disponibilização dos serviços e o monitoramento de toda a rede são feitos no regime de 24 horas por dia, sete dias da semana".

 

Greve Emprel

Leia também

Instituto Boa Vista realiza Fórum Empresas Livres de Preconceito com Amarante, Ambev, Porto Digital e mais


Petrolina aplica multas na Compesa, após reforçar fiscalização


Raquel Lyra vai abrir licitação de R$ 426 milhões para Polícia Civil