Cynara Maíra | Publicado em 17/12/2024, às 08h12
Depois de efetivar a última etapa antes da posse como prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB) e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participaram, na segunda-feira (16), da confraternização de final de ano promovida pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB).
O encontro reuniu políticos de diferentes espectros partidários.
Horas antes, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), João Campos havia defendido o diálogo e a união entre os gestores, ao destacar a necessidade de “desarmar os palanques” e deixar as disputas eleitorais de lado.
“Não podemos manter abertas as feridas que nos dividem. A hora é de unir as pessoas, deixar as disputas de lado e entender que o futuro melhor é o lugar onde todos nós queremos estar”, afirmou João durante seu discurso no Teatro Guararapes, em Olinda, onde recebeu o diploma pela reeleição.
Na ocasião, o prefeito do Recife também destacou a importância do resultado eleitoral como reflexo da vontade popular e ressaltou a responsabilidade de governar para todos.
A fala de João sobre unidade e trabalho coletivo foi semelhante a alguns dos discursos que Raquel tem feito após as eleições.
Já na confraternização promovida por Álvaro Porto, João Campos e Raquel Lyra marcaram presença ao lado de outras figuras políticas de destaque, como o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto.
Apesar de estarem no mesmo local, Raquel Lyra e João Campos não foram vistos juntos.
O anfitrião, Álvaro Porto, enfatizou para Folha de Pernambuco o caráter plural do encontro. “Tenho amizade com todos os políticos de Pernambuco, independentemente de estarem do lado A ou do lado B. Sempre procuramos manter uma boa convivência”, declarou.
João Campos também fez questão de ressaltar a importância de uma relação institucional equilibrada com o Legislativo estadual. “Tenho muito respeito e admiração por Álvaro. Sei o quanto é importante ter um presidente que promova a convergência e fortaleça o diálogo entre as bancadas”, destacou o prefeito.
Pernambuco recebeu 400 profissionais do programa Mais Médicos ao longo de 2024
Luciano Bivar critica União Brasil após Operação Overclean: 'Partido sem alma nem ideal'
Recife mobiliza 4,5 mil servidores para maior Réveillon na 'Virada 2025'