Programação: Teatro de Santa Isabel conta com concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Recife; saiba como assistir

Yan Lucca | Publicado em 19/06/2024, às 17h47

Foto da Orquestra Sinfônica do Recife, sob regência do maestro Lanfranco Marceletti - Foto: Marcos Pastich / PCR
COMPARTILHE:

Para os apreciadores da música clássica, o Teatro de Santa Isabel recebe, nesta quinta-feira (20), a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), para uma noite de boas sinfonias em uma das mais belas casas de espetáculo do Brasil. O concerto é aberto ao público.

A apresentação começa a partir das 20h, e os interessados em prestigiar podem garantir um par de ingressos que serão distribuídos a partir das 19h, estando a distribuição sujeita a lotação do espaço.

A OSR, sob regência do maestro Lanfranco Marceletti, contará com a apresentação dos solistas John Gilbert, ao violino, e George Work, no violoncelo.

Juntos, irão executar o Concerto para Violino e Violoncelo em Lá Menor, Opus 102, de Brahms.

A noite também promete obras como "Romance", de Amy Beach, e "Fragmentos", de Marisa Rezende, compositora carioca reconhecida internacionalmente.

Sobre os solistas

Sobre a Orquestra Sinfônica do Recife

A Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), fundada em 1930 pelo maestro Vicente Fittipaldi, é a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil.

Seu concerto inaugural foi no Teatro de Santa Isabel, que também é sua atual sede. No início seu nome foi Orquestra Sinfônica de Concertos Populares, mas logo passou a se chamar Orquestra Sinfônica do Recife, já em 1948.

Pela sua regência, já passaram notáveis nomes, como Mário Câncio, Eleazar de Carvalho e Carlos Veiga. 

Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.

Cultura Teatro de Santa Isabel apresentação

Leia também

80 anos de Chico Buarque: Patrimônio vivo e consolidado da MPB


Cida Pedrosa recebe prêmio internacional pela carreira literária


Transpetro vai destinar R$ 10 milhões para projetos culturais via Lei Rouanet