Cynara Maíra | Publicado em 05/11/2024, às 08h31
Na quarta-feira (06) começa a 8ª edição do Rec'n'Play, o festival anual conhecido como o "Carnaval do Conhecimento", voltado para discussão de temas como tecnologia, criatividade e inovação.
Com a temática "O futuro nos conecta", o festival de 2024 terá mais de 600 atividades entre o dia 06 até 09 de novembro, no Porto Digital do Recife.
Entre diversas atrações e palestrantes, também haverá participação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ambos os políticos participarão do evento em sua abertura.
Raquel, inclusive, estará na cerimônia de abertura do evento a partir das 9h em uma palestra sobre estratégias para processos produtivos na era de Economia Circular.
O Keynote chamado de "1º Brazilian Circular HotSpot 2024" será realizado na Sala Moxotó do Cais do Sertão, e, além de Raquel, terá a participação de:
Enquanto Raquel estará no festival pela manhã, o prefeito do Recife participará de uma mesa apenas no horário da tarde. A partir das 12h15, João Campos debaterá o cenário do Brega no Recife e o título da cidade de capital nacional do brega junto com cantores e comunicadores.
Além do gestor, também participarão da mesa no Auditório "É do Povo" no Cais do Sertão:
Além desses momentos, a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, com incentivo do Governo Federal, também produzirão juntos o Gov In Play, um momento de encontro para discutir caminhos de inovação no setor público.
Com participações no dia 06 e 07, o evento terá como tema "reimaginando o governo: como usar a inovação e a tecnologia para cuidar das pessoas".
A governadora anunciou nesta terça-feira (05) que haverá rota especial para o Rec'n'Play, com valor inteiro de R$ 5,15 e possibilidade de pagamento de meia pelo VEM Estudantil.
A TV Conecta Recife, da Prefeitura, também exibirá uma programação especial do festival das 10h e às 14h30.
João Campos dá protagonismo para vice e Victor Marques conduzirá transição da Prefeitura do Recife
Eleições OAB: em reta final, Ingrid Zanella e Almir Reis apresentam propostas para novos advogados
Após polêmica com políticos, carta de entidades defende laicidade escolar e combate à discriminação religiosa