Vagas para engenheiro civil em seleção simplificada da SAD e DER-PE

Ana Luiza Melo | Publicado em 16/04/2025, às 11h00

A seleção pública simplificada temporária abrange as funções de engenheiro civil, técnico em estradas e assistente em educação de trânsito. - Reprodução da internet
COMPARTILHE:

A Secretaria de Administração do Estado (SAD) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE) lançam seleção pública simplificada para a contratação temporária de 77 profissionais de níveis superior, técnico e médio, abrangendo as funções de engenheiro civil, técnico em estradas e assistente em educação de trânsito. 

O processo seletivo terá inscrições abertas a partir desta quarta-feira (16) até o dia 30 de abril (acesse aqui link). De acordo com o edital, as remunerações são de R$ 5.200,00 e R$ 2.000,00 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. São 35 vagas para engenheiro civil, 12 vagas para técnico em estradas e 30 para assistente em educação de trânsito.

As funções serão exercidas na sede do DER-PE e nos oito Distritos Rodoviários do Departamento, localizados nos municípios do Recife, Carpina, Caruaru, Ribeirão, Sertânia, Salgueiro, Garanhuns e Petrolina.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, ressaltou a relevância dessa iniciativa. “Esse certame selecionará novos profissionais qualificados que contribuirão para o aprimoramento da infraestrutura viária e para tornar o trânsito mais seguro. Isso beneficiará a locomoção diária da população, o turismo e o transporte de cargas, trazendo melhorias para todo o Estado”, afirmou.

Para concorrer, o candidato participará de um processo seletivo em fase única, de Avaliação Curricular, de caráter classificatório e eliminatório. As contratações temporárias terão duração de até 12 meses renováveis, observados os prazos da Lei 14.547/11.

Entre os pré-requisitos Diploma ou Declaração de conclusão de graduação em Engenharia Civil, emitida por instituição reconhecida pelo MEC e Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA. 

Para técnico em estradas, será exigido Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso Técnico em Estradas ou Técnico em Edificações, com carga horária mínima de 1.200 (mil e duzentas) horas, emitido por instituição reconhecida pelo MEC e ainda Certificado de Conclusão de Curso de AutoCAD ou ArcGIS, concluído até a data de publicação do Edital, de carga horária mínima de 20 (vinte) horas.. 

Já para concorrer à vaga de Assistente de Educação de Trânsito, será exigido apenas Diploma ou Declaração de conclusão de Ensino Médio, emitido por instituição reconhecida pelo MEC.

Para conferir mais detalhes sobre a seleção pública simplificada o edital está disponível no site da Secretaria de Administração.

 

 

emprego governo de pernambuco engenharia civil

Leia também

Após falar no PodJá sobre dificuldade em contatar Raquel Lyra, Simão Durando pede obras em encontro


Grupo da água sanitária Dragão inagura nova fábrica na Bahia


Americanas abre mais de 300 vagas temporárias de emprego em Pernambuco