Ana Luiza Melo | Publicado em 14/05/2025, às 10h26
O road show Noronha te Aguarda avança para sua segunda etapa, com eventos estratégicos em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto até a próxima sexta, 16 de maio. A iniciativa, promovida pela Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) em parceria com a Empetur, busca capacitar agentes de viagens para ampliar a conexão entre turistas paulistas e a ilha, impulsionando o turismo e fortalecendo a economia local.
Com o recorde de 131.503 visitantes em 2024, Fernando de Noronha se consolida como destino de alto valor agregado. A APFN reconhece que qualificar profissionais para promover experiências personalizadas é essencial para aumentar a demanda por hospedagem, passeios e serviços exclusivos, estimulando investimentos na região.
"Noronha não é apenas um destino paradisíaco, mas um motor econômico fundamental para seus moradores. Nosso compromisso é conectar turistas exigentes às pousadas locais, garantindo que cada visita gere impacto positivo na economia da ilha, sem comprometer sua preservação ambiental", afirma Fabiana de Sanctis, vice-presidente da APFN.
A ação reflete o esforço dos empresários da ilha em garantir um fluxo sustentável de visitantes, mantendo Noronha como referência nacional e internacional em turismo de experiência.
Além de impulsionar o setor hoteleiro, a qualificação de agentes estimula a venda de pacotes exclusivos, fomenta o comércio e fortalece toda a cadeia turística local.
Até o final do ano, o projeto terá realizado 13 eventos e capacitado cerca de 520 agentes de viagens brasileiros. Na 2ª etapa, além de Fabiana de Sanctis e Manuela Fay, também representam a associação as pousadas Nannai Noronha, Zé maria, Dolphin, Mar Atlântico e Atobá.
A diretora executiva da APFN, Manuela Fay, comenta que a ilha se torna uma opção prática para quem busca um escape rápido, já que hoje existem voos regulares e diretos entre São Paulo e Noronha.
Atualmente, há voos diretos e com escala de São Paulo para Fernando de Noronha operados por diferentes companhias aéreas, como o voo da Latam com rota direta (Guarulhos - GRU) e Fernando de Noronha (FEN), com cinco frequências semanais (segundas, quartas, quintas, sextas e domingos), com tempo de voo de aproximadamente 3h50.]
Outro voo direto é o da Gol, que também opera voos diretos entre Guarulhos e Noronha, com aeronaves Boeing 737 MAX 8. Entre os voos com escala, são duas opções de companhias Azul e Gol.
Recife tem primeira Semana da Maternidade Atípica após sanção
Humberto Costa esclarece que não tem problemas com João Campos
'Realidade das ruas contradiz marketing fantasioso do governo sobre segurança' diz Álvaro Porto