Pernambuco mira em expansão internacional e fatura nove medalhas em feira de bebidas na Argentina

Clara Nilo | Publicado em 26/10/2025, às 07h25 - Atualizado às 08h17

- Canva
COMPARTILHE:

A vice-governadora Priscila Krause (PSD) participou, nesta semana, da Expo Internacional de Bebidas (ASA), na Argentina, em uma missão voltada à ampliação das relações comerciais e turísticas entre Pernambuco e o país vizinho. A iniciativa se apoia no crescimento da produção de bebidas no estado e busca abrir novas portas para exportações.

O evento, um dos maiores do setor na América do Sul, reúne produtores, distribuidores e especialistas interessados em ampliar mercados e firmar parcerias comerciais. Pernambuco esteve representado por marcas que tem ganhando destaque nacional e internacional - e o desempenho foi premiado.

"A ASA é uma vitrine estratégica de negócios e oportunidades. Nossa equipe manteve contato com diversos importadores e produtores locais, e agora o desafio é transformar essas conexões em parcerias comerciais concretas. A Adepe, por meio do programa Exporta PE, será a ponte para que esses contatos se tornem novos negócios para Pernambuco", afirmou Krause.

Nove medalhas para bebidas pernambucanas

As empresas do estado conquistaram nove medalhas no concurso:

Parceria consolidada com Mendoza

A relação entre Pernambuco e a província argentina de Mendoza se intensificou após acordos firmados em 2024 e a Missão Pernambuco–Mendoza, realizada em março deste ano. O objetivo da missão é aproximar setores como o da vitivinicultura, que tem forte expressão no Vale do São Francisco.

“Mendoza é referência mundial no turismo do vinho. Essa parceria reforça o potencial de Pernambuco em bebidas e cafés especiais”, destacou a vice-governadora.

Presença pernambucana em destaque

No evento, diversas marcas expuseram produtos sob o selo Pernambuco, como Pitú, Bitury, Triumpho, Carvalheira, Capibarim, Capunga Craft, Fante Bebidas, Tabocas, Café do Brejo e Koar, valorizando a autenticidade da produção regional.

Leia também

PodJá: Martha Ponzi e Thiago Monteiro falam sobre Congresso Nacional do Mercado Imobiliário que acontece no Recife


Renato Antunes comemora decisão de manter processo seletivo por provas nas ETEs


Em etapa preparatória da COP30, ministra dos Povos Originários afirma que vozes dos povos devem ser ouvidas