Gás natural veicular em Pernambuco fica 9,2% mais barato e é líder em economia no Nordeste

Jamildo Melo | Publicado em 13/08/2025, às 22h50 - Atualizado às 23h02

No segmento veicular, o GNV distribuído pela Copergás oferece o menor custo por quilômetro rodado entre os combustíveis, beneficiando motoristas profissionais e frotistas - divulgação
COMPARTILHE:

A tarifa do Gás Natural Veicular (GNV), distribuída pela Copergás para os postos de combustíveis de Pernambuco, teve uma redução de 9,2%, conforme autorizado pela ARPE (Agência Reguladora de Pernambuco).

Essa é a maior redução tarifária entre as concessionárias de gás natural do Nordeste e a segunda maior do Brasil.

A medida entrou em vigor no início do mês de agosto e contribui para tornar o GNV ainda mais competitivo frente à gasolina e ao etanol, ampliando seu apelo entre motoristas de alto rendimento, como taxistas, motoristas de aplicativo e frotistas.

A redução ocorre no momento em que o setor de mobilidade busca alternativas mais econômicas e sustentáveis.

Com a queda tarifária, o GNV reforça sua posição como o combustível com melhor custo por quilômetro rodado disponível no mercado.

Segundo a empresa, na prática, com R$ 100, um motorista abastecido com GNV percorre cerca de 301 km praticamente o dobro da distância alcançada com etanol (146 km) ou gasolina (153 km), considerando os preços médios praticados no estado, de acordo com a ANP.

“Essa redução reforça o papel do GNV como o combustível mais vantajoso para quem depende do veículo no dia a dia. O motorista que opta pelo gás natural consegue rodar muito mais gastando menos. Além disso, a Copergás tem trabalhado com afinco para promover a interiorização do gás natural, ampliando cada vez mais a disponibilidade de GNV em todas as regiões do estado”, explicou Bruno Costa, diretor-presidente da Copergás.

A Copergás é a concessionária responsável pela distribuição de gás natural em Pernambuco e desempenha um papel estratégico no desenvolvimento econômico e energético do estado. Sua atuação garante o fornecimento seguro e contínuo para setores como indústria, comércio, residências e transporte, impulsionando a competitividade e a sustentabilidade.

Além de abastecer a Região Metropolitana, a empresa investe na interiorização da rede, levando gás natural a mais municípios e fomentando novos polos de desenvolvimento.

economia copergás GNV

Leia também

Copergás busca engajar prefeituras na transição energética de frotas


André Campos rebate auditoria do TCE sobre supostas irregularidades na Copergás


Copergás expande rede de gás natural em Caruaru para fortalecer polo industrial