Fundo de Cingapura promete abrir empresas na Reserva do Paiva, no Cabo

Jamildo Melo | Publicado em 07/06/2024, às 14h24

Área do projeto Reserva do Paiva, no Cabo - Divulgação
COMPARTILHE:

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Inaldo Campelo, ao lado de Noé Ramos, diretor da Side Equity, anunciaram a chegada de 10 novas empresas internacionais ao município.

Segundo a gestão municipal, as empresas operam com tecnologia e produtos inovadores em diversas áreas e escolheram o Cabo de Santo Agostinho como sede na América do Sul, indo se instalar no complexo do Novo Mundo Empresarial, no Paiva, com previsão para o segundo semestre deste ano.

Fazem parte deste bloco as afiliadas Anrico Enterprises, OS Petro, Oicintra, WorldVuer, Sanjo Technologies, Economic Transformation Technology (ETT), Prolific Sports, Beverly Air
e NoviApp (mobile apps).

Na foto, Teresa, representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Ricardo Carneiro, presidente da Câmara municipal, Noé Ramos, diretor do Fundo de Investimentos, Inaldo Campelo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de San - Divulgação

 

"As empresas internacionais, através do Fundo de investimentos Side Equity Ventures, representado pelo seu cofundador e presidente, Nana Ekon Adam, príncipe de Singapura, beneficiarão toda a cadeia produtiva do município, proporcionando soluções inovadoras para o desenvolvimento do Cabo e impulsionando positivamente a economia da cidade", afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo.

"A economia do município está vivendo um novo momento. A implantação destas novas empresas vai melhorar ainda mais os indicadores sociais do Cabo, trata-se de um investimento duradouro e promissor à nossa frente, trazendo planos frutíferos para todo o município. Além disso, irá fortalecer a geração de emprego e renda",

"Ficamos felizes com a escolha do nosso município como base para essas novas empresas. Além de trazer ainda mais visibilidade para a cidade irá gerar mais empregos e renda para o povo do Cabo", afirmou o prefeito Keko do Armazém.

Participaram também do 5° encontro do Núcleo de Inovação do Cabo de Santo Agostinho, parceiros como Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, Banco do Nordeste (BNB), Sebrae, Petrobras, Transpetro, Ulbrex Capital, Grupo Cornélio e Ricardo Brennand, Associação Geral da Reserva do Paiva, Instituto Federal e UFRPE (Cabo) e Grupo Costa Dourada.

>>> Empresários sugerem revolução nos transporte a partir da estadualização do Metrô

Cingapura Reserva do Paiva Paiva