Jamildo Melo | Publicado em 14/12/2025, às 15h51 - Atualizado às 16h33
Com direito a um brinde com espumante em taças de cristal, a empresa Fluence Anestesia celebrou, na noite de sábado para domingo, no Arcádia Boa Viagem, os três primeiros anos de atividades no mercado hospitalar do Recife.
O evento festivo reuniu os donos do empreendimento, médicos anestesistas associados e gestores hospitalares, além de convidados.
O advogado Ricardo Aguiar, diretor e sócio da empresa, ao falar das conquistas de 2025, revelou que na semana passada assinou uma parceria com a rede D'Or, fechando o ano com chave de ouro.
A Fluence Anestesia nasceu há três anos atrás, em um lance de coragem e ousadia.
"Até a chegada da Fluence, em 2022, as operadoras de planos de saúde e os gestores hospitalares não podiam contar com liberdade de escolha (na contratação dos médicos anestesistas). Funcionando como um novo player em um mercado travado, nos libertamos o setor", explicou o advogado, em depoimento ao site Jamildo.com.
Para desbravar esse mercado, além dos profissionais formados aqui em Pernambuco, nós importamos mão de obra de fora. Hoje temos médicos de todas as regiões do Brasil, aproveitando que Pernambuco recebe a todos de braços abertos"
De 150 no início, a empresa já dispõe de 250 médicos associados. Para 2026, a Fluence espera ampliar a equipe de profissionais com ao menos 30 novos médicos anestesistas. "Só não crescemos mais em nossas operações por falta de mão de obra. Aqui no Recife ainda temos muito espaço para crescer", afirma, otimista, citando ainda que existem negociações em curso com novos parceiros.
Antes da Rede D'Or, a mais recente parceria, o primeiro cliente da Fluence foi a operadora de planos de saúde Hapvida, em 2022.
Neste ano de 2025, foi a vez da chegada da MedSênior, uma operadora de planos de saúde especializada no público acima de 49 anos, com foco principal na população idosa.
O diretor da MedSênior Alexandre Cunha, ao falar da parceria, destacou que o setor como um todo busca eficiência com responsabilidade. "Não por acaso, a gente encontra segurança e qualidade no atendimento na Fluence. Eles se comprometem integralmente e nós ficamos seguros e tranquilos"
Danielle Kelly, diretora médica do hospital Vasco Lucena (maternidade da Hapvida), destacou o acolhimento.
"As relações melhoraram bastante com a chegada da Fluence. É incrível a abertura que os gestores da empresa oferecem. Eles são sempre presentes e isto facilita tudo, no atendimento aos nossos pacientes", afirma Lívia Farias, gestora administrativa do Vasco Lucena.
Thalita Obregon, diretora médica da Fluence, diz que a empresa foi projetada desde o início para trazer inovação ao mercado.
"Temos como nosso pilar fundamental o cuidar, humanizando o ato médico anestésico. Com vista sempre na empatia, qualidade e humanização são fundamentais para nós. Neste sentido, é que acolhemos desde o médico em início de carreira como os mais experiente. São eles que fazem essa experiencia fluir"
Marco Túlio Castro, coordenador da equipe de médicos anestesistas do Hospital da Unimed Ilha do Leite, explicou que o crescimento da Fluence não vem por acaso.
"Trabalhamos de forma segura, mas sempre priorizamos os nossos profissionais. Eles são alocados onde se sentem mais confortáveis. Respeitamos sempre a escolha do profissional, com flexibilidade para eles gerirem sua própria carga horária, turno, quantidade de plantões e também a escolha do hospital, que se adequem melhor às suas especialidades"
"Resumindo tudo, não temos só uma escala de profissionais. Entregamos um modelo de qualidade no atendimento. Movidos por responsabilidade, somos uma empresa de resultados e sabemos que, sem os médicos anestesista que formam a família Fluence, não seríamos nada", afirmou Ricardo Aguiar.
Lula financia equipamentos de saúde e João Campos doa terreno para hospital do Estado
Raquel Lyra autoriza contratação temporária de 113 profissionais para Secretaria de Educação
Aplicativo Plantão.AI promete acabar com dor dos hospitais com plantões médicos