CNI propõe obras prioritárias para melhoria da infraestrutura em Pernambuco

Jamildo Melo | Publicado em 27/08/2024, às 07h55

Obras da Compesa na cidade de Caruaru, para recepção da água da adutora do Agreste - Divulgação
COMPARTILHE:

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) dá sinais claros de que entende a importância da integração nacional e se preocupa enquanto entidade com o desenvolvimento regional do Nordeste.

No estudo “Panorama da Infraestrutura – Edição Nordeste”, a entidade empresarial reúne propostas para a melhoria da infraestrutura em cada um dos nove estados da região.

O estudo vai ser apresentado nesta terça-feira (27) durante reunião de Diretoria da CNI em Fortaleza (Ceará) e reúne informações sobre as áreas de transporte, energia e saneamento básico, bem como gargalos e propostas para melhorias da infraestrutura nos nove estados do Nordeste.

De acordo com o estudo, 74% dos empresários industriais consideram as condições de infraestrutura do Nordeste como regular, ruim ou péssima.

O trabalho sugere 19 prioridades para Pernambuco, entre as quais a duplicação do trecho da BR-232 entre São Caetano e Salgueiro, a construção do Lote 2 (Eixo Sul) do Arco Metropolitano de Pernambuco entre Cabo de Santo Agostinho à BR-232 e, de lá, até a BR-408, na altura de Paudalho, além de licitar o Lote 1 (Eixo Norte), que liga Paudalho a Goiana; e a melhoraria das instalações aeroportuárias em cidades-polo do interior (Petrolina, Araripina, Serra Talhada e Caruaru).

Confira propostas prioritárias para Pernambuco recomendadas pela CNI e pela FIEPE

Pernambuco desenvolvimento regional CNI

Leia também

Eleições 2024: Dani Portela estreia sabatina do Jamildo.com


Eleições 2024: Raquel Lyra tenta alavancar Rodrigo Pinheiro após avanço de Zé Queiroz em pesquisa


Livro de conservadores pernambucanos enaltece acampamento bolsonarista no Comando Militar do NE