Clara Nilo | Publicado em 22/05/2025, às 14h19 - Atualizado às 16h11
Acontece hoje, em parceria com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Caruaru, o pré-lançamento do Porto Digital Caruaru, que se coloca como o principal hubs de inovação do Agreste. A nova sede será na histórica Fábrica Caroá, símbolo tradicional do São João na região.
A mudança, de acordo com o grupo, marca a expansão estratégica do ecossistema de tecnologia e economia criativa para Pernambuco e, no evento de hoje, serão apresentados os detalhes do projeto. Também faz parte da programação um momento de diálogo com lideranças que estão à frente da interiorização da inovação no Estado.
O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricélia Montenegro estarão presentes e terão um encontro com a imprensa às 17h.
A Fábrica Caroá, fundaa em 1935, foi uma das grandes impulsadores da economia da cidade. O uso do local, que está sendo revitalizado por completo, foi viabilizado com com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Segundo apuração do Jamildo.com, foi autorizada, pela Prefeitura de Caruaru, a doação de áreas públicas do Loteamento Ouro Branco, nas proximidades do Aeroporto Oscar Laranjeira, para o Governo do Estado.
O Governo irá usar o espaço para a ampliação e requalificação da infraestrutura aeroportuária. A ação, de acordo com a gestão municipal, é estratégica para o desenvolvimento da cidade e de toda a região do Agreste.
Carnaval do Recife: entenda como funcionou parceria de R$ 5,5 milhões da PCR com a Esportes da Sorte
Ministro Fachin vem prestigiar comemoração dos 174 anos do Instituto dos Advogados de Pernambuco
Raquel Lyra entrega nova UTI pediátrica em Garanhuns em meio à aceleração de investimentos na saúde