Pernambuco participa do lançamento da marca da Copa do Mundo Feminina de 2027

Plantão Jamildo.com | Publicado em 26/01/2026, às 14h37

-
COMPARTILHE:

Ler resumo da notícia

Brasil iniciou oficialmente a contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™️ no domingo (25), com o lançamento da marca do torneio em Copacabana, no Rio de Janeiro. Pernambuco participou do evento por meio da secretária estadual de Esportes, Ivete Lacerda, e da diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Michele Collins, que representaram o estado na cerimônia promovida pela FIFA.

Durante o evento, foram apresentados o emblema oficial da competição, o slogan Vai ser Épico™️ e a identidade sonora da Copa. A proposta da marca é destacar o protagonismo do futebol feminino, com referências à cultura brasileira e à simbologia do campo de jogo. O emblema combina elementos da bandeira nacional e a geometria do futebol, a partir da junção das letras “W” e “M”, em alusão a women, world, mulheres e mundo.

A identidade sonora do Mundial também foi divulgada, com base em ritmos brasileiros e forte presença da percussão. A trilha será utilizada em diferentes plataformas e ações institucionais ao longo do ciclo do torneio, que será disputado pela primeira vez na América do Sul.

A secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda, destacou o impacto do evento para o desenvolvimento da modalidade no país. “Essa Copa será um divisor de águas para o futebol feminino. Ela amplia a visibilidade, fortalece políticas públicas e estimula a participação de meninas e mulheres no esporte”, afirmou.

A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Michele Collins, avaliou que o lançamento marca o início de uma nova etapa para o futebol feminino brasileiro. “É um chamado para fazermos história. A Arena de Pernambuco acompanha esse movimento e está preparada para contribuir com o fortalecimento do futebol feminino e com o legado que essa Copa vai deixar”, disse.

Antes da cerimônia principal, a Avenida Atlântica recebeu o Festival de Arte Urbana, que transformou o espaço em uma galeria a céu aberto, em referência à tradição brasileira de intervenções artísticas durante Copas do Mundo. A ação integrou esporte, cultura e identidade nacional no lançamento do torneio.

Michele Collins Arena de Pernambuco

Leia também

Michele Collins lança cartilha sobre atuação das Comunidades Terapêuticas voltadas a dependentes químicos


Michelle Collins inicia projeto para ampliar missão da Arena de Pernambuco


Michele Collins assume Arena Pernambuco em mais um gesto de Raquel Lyra com PP