Márcio Pochmann e Tânia Bacelar abrem II Seminário de Gestão Governamental de Pernambuco

Ana Luiza Melo | Publicado em 11/09/2025, às 14h35

Márcio Pochmann é o presidente do IBGE. - Foto: Márcio Costa, Agência IBGE Notícias
COMPARTILHE:

O futuro da gestão pública será o foco do II Seminário de Gestão Governamental de Pernambuco, que acontece nesta sexta-feira (12), no Empresarial JCPM Trade Center, no Recife.

O evento, promovido pelo Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco (SINDGESTOR-PE), reunirá gestores, autoridades, economistas e especialistas para debater inovação, eficiência e integridade na administração pública.

A abertura contará com dois nomes de peso: Márcio Pochmann, presidente do IBGE, e a economista Tânia Bacelar, sócia da Ceplan. Juntos, eles vão discutir os desafios e as perspectivas para o crescimento econômico e a modernização do setor público no estado e no Brasil.

Ao longo do dia, a programação trará palestras e painéis sobre temas estratégicos, como governança para resultados, liderança no serviço público, compliance, concessões e inovação.

Participam ainda representantes do Governo de Pernambuco, como Ana Maraíza (SAD), Fabrício Marques (SEPLAG) e Marcelo Bruto (SEPE), além de professores e especialistas da Universidade de Pernambuco.

O evento também será palco da segunda edição do Prêmio Aqui Tem GGOV, que reconhece boas práticas e projetos inovadores liderados por gestores governamentais do estado.

O encontro é voltado a servidores, gestores, estudantes e interessados em políticas públicas. As inscrições, que eram gratuitas, já estão esgotadas.

Participantes locais

Também participam especialistas da Universidade de Pernambuco, como Eduardo Gonçalves, gerente de Prospecção e Monitoramento de Inovação, e o professor Djalma, diretor da Agência de Inovação da UPE.

Gestores governamentais do estado apresentarão temas estratégicos, como:

Gestão Pública Administração Pública Universidade de Pernambuco

Leia também

Vereadores discutem proposta de mudanças no uso do solo do Recife


Raquel Lyra anuncia R$ 27,5 milhões em investimentos na abertura da Feneaf 2025


Dois pedidos de empréstimo de Raquel Lyra passam por Comissões e já podem ir ao Plenário