Jamildo Melo | Publicado em 02/12/2024, às 08h53
O Grupo Prima, estabelecido em 2005, é reconhecido por empreendimentos turísticos e imobiliários de luxo, como o Hotel Fasano Salvador. Durante sua trajetória, a empresa recebeu diversos prêmios, incluindo a Comenda 2 de Julho e o Prêmio ADEMI-BA de Empresa do Ano 2023.
Nesta semana que passou, o Grupo Prima informou que planeja construir resorts de luxo, um aeródromo para aviões comerciais, heliporto e infraestrutura autossustentável com produção própria de água e energia renovável. Escartín afirmou que o projeto respeita o meio ambiente e beneficia as comunidades locais, promovendo conexão com a natureza e sustentabilidade.
O evento contou com a presença do CEO Rubén Escartín, além do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e outras autoridades. Escartín destacou que o projeto, planejado desde 2008, é um grande marco para a empresa, com investimento de R$ 5,6 bilhões para desenvolver um destino turístico e imobiliário com relevância internacional em Baixio.
No acordo, estão previstas importantes melhorias de infraestrutura em Baixio e Esplanada.
O Grupo Prima, através do Instituto VOAR, criado em 2008, lidera iniciativas de desenvolvimento socioeconômico na região. O instituto já beneficiou mais de 1.500 pessoas e oferece cursos profissionalizantes em parceria com instituições como Fecomércio-BA, SESC-BA, SENAC-BA e SEBRAE-BA.
Hoje, estão em operação em Baixio o Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe e a Pousada de charme Aldeola, ambos de propriedade do Grupo Prima e geridos pela Slaviero, além do Condomínio Ponta de Inhambupe e o Centro Comercial, onde ficam as sedes do Instituto VOAR e da Baixio Turismo.
Projeto "Caminhos do Dom" marca início de estruturação do Turismo Religioso em Pernambuco
Beach Park em Pernambuco? Veja como estão as negociações entre o governo Raquel Lyra, trade turístico e empresa
Quem é o novo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco