Jamildo Melo | Publicado em 22/07/2025, às 20h23 - Atualizado às 20h33
Sem alarde, o Governo do Estado concluiu a licitação para escolha da construtora para a nova maternidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
A licitação estava sendo conduzida pela CEHAB, estatal estadual de habitação. No último ano, a estatal foi alçada a órgão estratégico da gestão Raquel Lyra (PSD), assumindo licitações e obras de várias pastas.
A empresa escolhida receberá R$ 56.490.000,00 (cinquenta e seis milhões quatrocentos e noventa mil reais) pela obra, segundo o resultado da licitação.
A licitação já foi homologada pelo presidente da CEHAB.
A nova maternidade estadual de Igarassu foi anunciada pela governadora em maio, nas redes sociais.
Na ocasião, a prefeita Elcione Ramos agradeceu a gestora estadual.
"Agradeço imensamente à Governadora Raquel Lyra por essa parceria que traz um avanço tão importante para nossa cidade. Juntas, estamos fazendo a diferença", disse a prefeita, na época, via rede social.
Segundo o Governo, os recursos para Igarassu são todos estaduais.
A maternidade regional localizada em Igarassu terá 150 leitos e vai atender à população de Igarassu, Abreu e Lima, Araçoiaba, Itamaracá, Itapissuma, Paulista, Buenos Aires, Carpina, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Tracunhaém e Vicência.
A prefeita de Igarassu Elcione Ramos foi uma das dezenas que deixou o PSDB após a desfiliação da governadora Raquel Lyra, que foi para o PSD.
Na época, ela reforçou em nota oficial seu apoio político para Raquel Lyra, conforme informou na época o site Jamildo.com.
"Agora, em 02 de abril de 2025, declara a sua saída, permanecendo ainda sem ligação partidária, com foco total em oferecer o melhor por Igarassu e com compromisso firmado ao lado de sua aliada, a governadora Raquel Lyra (PSD), acreditando nos avanços e projetos do governo estadual", disse a prefeita em nota, na época.
Igarassu tem uma importância histórica, cultural e estratégica marcante na Região Metropolitana do Recife (RMR). Tem vocação para o turismo histórico, religioso, ecológico e gastronômico, mas ainda subexplorado. Possui uma das feiras livres mais diversificadas do estado, movimentando a economia local e regional. Também já foi destaque na produção de coco seco, açúcar, mandioca e frutos do mar, com forte presença na agroindústria.
Igarassu cancela provas de concurso após erro no empacotamento do certame; entenda
Raquel Lyra entrega Terminal Integrado de Igarassu com apoio de prefeitos e deputado do PSB
Prefeita reeleita de Igarassu anuncia primeiro secretário de nova gestão