Cynara Maíra | Publicado em 14/01/2025, às 11h46
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, nesta terça-feira (14), o alerta de chuvas intensas em Pernambuco, com potencial de perigo em várias regiões do estado.
O novo aviso, válido até as 10h da quarta-feira (15), mantém o alerta laranja para o Sertão e parte do Agreste, enquanto o Agreste e a Região Metropolitana do Recife permanecem sob alerta amarelo de perigo potencial.
As fortes chuvas em Pernambuco causaram duas mortes, ambas no Sertão do estado em São Bento do Una, faleceu Nadiel Francisco, que morreu ao tentar atravessar uma ponte na localidade de Povoado Jurubeba. Seu veículo foi arrastado pelas águas. Uma pessoa que o acompanhava sobreviveu.
Na cidade de Belo Jardim, o agricultor José Adilson da Silva, de 63 anos morreu após sua casa desabar com o temporal.
De acordo com o Inmet, os municípios do Sertão listados abaixo estão em alerta laranja, com previsão de chuvas intensas e possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco:
Conforme dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as cidades com os maiores volumes de chuva registrados nas últimas 24 horas, até as 12h desta terça-feira, foram:
A Apac emitiu na segunda-feira (13) um estado de atenção para todo o estado, com previsão de pancadas de chuva de intensidade forte a moderada no Sertão, enquanto as demais regiões, como a RMR, Agreste e Zona da Mata, devem enfrentar chuvas de intensidade moderada.
Chico Kiko é nomeado vice-líder do governo em Recife
Febraban alerta e reforça que PIX continua igual, gratuito e sem qualquer alteração para quem utiliza
Servidores de Paulista entram na Justiça contra Prefeitura e pedem suspensão de nomeações até pagamento de salários