Unidade Popular propõe transformação econômica e social em Caruaru com foco na classe trabalhadora

Maria Santos, Unidade Popular * | Publicado em 25/09/2024, às 17h42

Maria Santos é a candidata do Unidade Popular em Caruaru - Foto: Divulgação
COMPARTILHE:

* Conteúdo exclusivo do Blog do Jamildo

Seguindo o compromisso de promover a pluralidade no Jamildo.com, o site publica nesta edição um artigo da candidata à Prefeitura de Caruaru pelo partido Unidade Popular, Maria Santos. A candidata, que não foi convidada para a sabatina promovida pela coluna, aproveita o espaço para apresentar suas propostas e visão política.

O critério adotado para a seleção dos convidados à sabatina foi baseado na representação partidária no Congresso Nacional e no desempenho dos candidatos nas pesquisas eleitorais. As equipes dos candidatos que não foram convidados e que eventualmente desejam o espaço na coluna eletrônica, basta entrar em contato.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

Maria Santos é candidata à prefeitura de Caruaru pela Unidade Popular

A Unidade Popular quer utilizar o espaço das eleições para convocar os milhões de brasileiros explorados a lutar por grandes transformações econômicas e sociais no país. Maria Santos, candidata à prefeita da cidade de Caruaru, coloca: "Nossas candidaturas são para mostrar que é possível que as mulheres, a juventude e a classe trabalhadora podem ocupar os espaços de poder e participem da política. Se nós produzimos as riquezas desta cidade, podemos administrá-la também."

Sobre a realidade de Caruaru, a estudante destaca que no município, só tem uma candidatura de mulher negra à prefeitura, a da Unidade Popular. “O nosso objetivo com essa candidatura é organizar o povo, impulsionar a sua luta e mostrar uma alternativa concreta de mudança da realidade, que é o socialismo. A UP é um partido que vai organizar não só o povo negro, mas as mulheres, a juventude, a classe trabalhadora, os pobres, todos os que estão sofrendo com a desigualdade no capitalismo”.

Em recentes manifestações, a Unidade Popular destacou dias nacionais em defesa da classe trabalhadora. Uma delas foi o dia nacional em defesa de um transporte público, gratuito e de qualidade. Sendo assim, a UP defende a estatização e gratuidade do transporte coletivo. Em Caruaru, foi realizada uma panfletagem em frente à Câmara Municipal de Vereadores, denunciando o sucateamento dos coletivos, a concentração dos serviços por três empresas (Capital do Agreste; Tabosa; Coletivo) e a precarização das condições que sofrem os trabalhadores rodoviários.

Confira algumas das propostas da Unidade Popular para Caruaru:

Eleições 2024 Caruaru Artigo Unidade Popular

Leia também

Onda de endividamento por apostas afeta beneficiários do Bolsa Família e acende alerta econômico


CFM impõe nova resolução para transparência nos vínculos entre médicos e indústria de saúde; entenda


Como a oposição errou no Recife e fortaleceu João Campos