Clara Nilo | Publicado em 04/11/2025, às 16h31 - Atualizado às 17h11
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, anunciou que a 3ª edição da Maré Cultural da Zona Norte será realizada no Jardim Secreto e no Jardim do Poço, no próximo dia 23 de novembro.
A feira, que celebra a cultura, o artesanato e a gastronomia local, contará com cerca de 50 expositores e promete movimentar dois dos espaços mais encantadores e requalificados da cidade.
O evento faz parte do calendário de feiras itinerantes promovidas pela PCR e tem como proposta valorizar a produção criativa e os espaços públicos da capital. A edição anterior aconteceu no Jardim do Baobá, e, agora, o Jardim do Poço, que foi requalificado e entregue em julho de 2024, ganha protagonismo como um dos palcos do evento.
"O Jardim do Poço é um equipamento novo para muitos recifenses. Então, quando realizamos uma feira, acabamos promovendo também a conexão da população com o local, além de ser um espaço de contemplação da natureza que combina muito com este tipo de evento”, afirmou o secretário executivo de Turismo e Lazer do Recife, Luís Siqueira.
A Maré Cultural é reconhecida por reunir destaques do artesanato local, gastronomia diversificada e apresentações culturais em um ambiente voltado à convivência e à sustentabilidade.
O evento será das 10h às 19h.
A versão da Maré Cultural da Zona Sul ocorre de forma fixa, sempre no último fim de semana do mês, no Segundo Jardim de Boa Viagem. Em novembro, o evento chega à 8ª edição, nos dias 29 e 30, com programação no sábado das 15h às 22h e no domingo das 10h às 18h.
Nesta edição, mais de 80 expositores de cerca de 30 municípios estarão presentes, entre mestres-artesãos, artistas e chefs de gastronomia. O espaço também contará com um pavilhão voltado para atividades infantis, reforçando o caráter familiar e inclusivo da feira.
Ivan Moraes vai à Câmara do Recife e manifesta apoio a Jô Cavalcanti após polêmica em plenário
João Campos explica demora nas obras da orla de Boa Viagem
Após publicação do INSS considerada "controversa" por advogados, OAB-PE se reúne com o instituto