Jamildo Melo | Publicado em 17/03/2025, às 16h37 - Atualizado às 17h25
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, chamou uma coletiva de imprensa no Recife, nesta segunda, para falar dos 100 dias de governo e aproveitou para falar de política, também.
Aliado da governadora Raquel Lyra, Zeca Cavalcanti rebateu a tese de que a gestora não estaria sabendo fazer política, no governo do Estado, o que explicaria a continuada avaliação abaixo do esperado.
"As coisas não se dão por toque de mágica para mudar. O perfil dela é o de ligar a chave, no ano de eleição. Em Caruaru, foi assim com a eleição de Rodrigo Pinheiro. Portanto, ela tem uma sensibilidade política muito forte. Assim, ela sabe o momento certo de fazer política, sabe a hora de virar a chave e colocar o pé no acelerador", afirmou.
"Pesquisa de opinião a um ano e meio da eleição não diz nada. Vai ser uma disputa bonita, com dois jovens. E ela tá bem referenciada no interior. Eu tenho certeza que ela vai ter um grande êxito nas eleições", disse.
"Em Arcoverde, ela tem tido zelo pela cidade. Vai olhar Arcoverde com bons olhos. Como ela teve bons índices de aprovação na cidade, não acho que ela vai ter dificuldade de se reeleger", afirmou.
No que toca à gestão da cidade, o prefeito disse ao site Jamildo.com que deve se reunir com a Caixa Econômica Federal em breve, para discutir a realização de empréstimos, por meio do Finisa.
"Também já estive em Brasília, nos gabinetes dos deputados e senadores. Vi boa vontade de todos e estaremos bem acobertados com emendas parlamentares".
Sem fazer carga na expressão herança maldita, Zeca Cavalcanti disse que pagou R$ 19 milhões de passivos, tirando o nome da prefeitura do cadastro de inadimplentes da União. Ele disse ainda regularizou os salários para pagamento em dia dos servidores.
"A população quer entregas, resultados, não gente choramingando (culpando gestões passadas)", afirmou.
Na coletiva, o prefeito Zeca Cavalcanti disse que no próximo dia 29 de março vai anunciar o novo local de realização do São João do município, de 90 mil habitantes.
"A Praça da Bandeira acabou ficando pequena para o porte do evento, com nomes nacionais. Vamos ter um novo local, com mais segurança, com mais espaço e conforto. Do jeito que estava, as pessoas não podiam passear, nem se locomover direito. O novo espaço vai caber mais gente, atendendo melhor o turismo também", afirmou.
Em relação a projetos futuros, Zeca Cavalcanti, que é médico, eleito três vezes prefeito na cidade, disse que planeja concluir o mandato entregando um centro de referência em Saúde.
"Vamos cuidar de buscar retomar o protagonismo na região. Eu sou do tempo em que se dizia que Serra Talhada comia poeira de Arcoverde. Hoje Serra Talhada avançou, no comércio, na indústria", comparou.
Ao falar de projetos estruturadores, o prefeito defendeu a necessidade de retomada das obras da Transnordestina, que passaria pela cidade, se completada. "Nos estamos muito confiantes de que em breve, com a ajuda do ministro Silvio Costa Filho, saia a licitação para a retomada das obras para o trecho de Pernambuco"