Yan Lucca | Publicado em 10/06/2024, às 14h09
Depois de Léo Dias, dessa vez o nome que pode ganhar o título de Cidadão do Recife é o do pagodeiro Thiaguinho, ex-vocalista da banda Exaltasamba, uma das bandas mais populares do gênero no Brasil.
O Projeto de Decreto Legislativo N.º 35/2024 já foi lido nesta segunda-feira (10/06), durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores do Recife. A proposição foi feita pela vereadora Natália de Menudo (PSB).
A solenidade é prevista no artigo 224 do Regimento Interno da Casa José Mariano, que diz que o título pode ser conferido “a qualquer pessoa física, brasileira ou estrangeira, radicada no Brasil, em virtude de relevantes serviços, comprovadamente prestados ao Recife”.
Porém, a justificativa para a concessão do título de Cidadão do Recife não fica clara no documento assinado pelo gabinete da vereadora Natália de Menudo, que apenas faz o levantamento biográfico do cantor.
Thiago André Barbosa, conhecido artisticamente como Thiaguinho, é um cantor e compositor brasileiro nascido em Presidente Prudente, São Paulo.
Em 2003, alcançou notoriedade nacional como vocalista do Exaltasamba, uma das bandas de pagode mais populares do Brasil.
Hits como "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada" e "Tá Vendo Aquela Lua" marcaram sua época na banda.
Em 2012, Thiaguinho partiu para carreira solo. Lançou diversos álbuns de sucesso, como "Ousadia & Alegria", e emplacou hits como "Caraca, Muleke!", "Desencana" e "Vamo Que Vamo".
Com músicas animadas e letras sobre amor, festa e superação, Thiaguinho conquistou um público fiel e se consolidou como um dos principais nomes do pagode e da música brasileira contemporânea.
Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).