No primeiro guia na TV, Daniel Coelho associa slogam de João Campos a desdém com pobreza no Recife

Jamildo Melo | Publicado em 30/08/2024, às 11h46

Daniel Coelho subiu o tom em críticas ao prefeito João Campos na sabatina com Jamildo Melo - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
COMPARTILHE:

O candidato Daniel Coelho começou no modo pistola o primeiro guia eleitoral da TV, nesta sexta.

Normalmente, as campanhas usam os primeiros guias para apresentar os candidatos. No caso de Daniel, a pesquisa da Quaest desta semana mostrou que ele já é conhecido por 80% dos entrevistados.

Daniel Coelho é candidato da coligação Recife Levado a Sério (PSD, PP, PODEMOS, Federação PSDB-CIDADANIA, PRD e Mobiliza) e modelou o primeiro vídeo em sintonia com o nome que escolheu para a aliança.

Daniel tem o segundo maior tempo de televisão e rádio, num total de 2 minutos e 39 segundos por horário. O primeiro é João Campos, com quatro minutos.

O alvo inicial foi o próprio slogan adotado pelo prefeito João Campos, retirado das redes sociais, a partir de interações com populares. Tudo começou com uma senhora que perguntou se ele já havia almoçado. Como tudo nos dias de hoje, acabou viralizando, sendo adotado por auxiliares e simpatizantes, até virar mote da campanha.

Na peça de campanha Daniel Coelho, são mostradas pessoas em situação de pobreza com cartazes que dizem: “Já almoçou, meu prefeito? Eu não”.

"O objetivo foi realizar um dura crítica ao abandono de mais de 150 mil pessoas que vivem na miséria no Recife", comentou a campanha.

“Essa brincadeira de meu prefeito pra cá, meu prefeito pra lá, meu prefeito já almoçou, meu prefeito já jantou, isso é uma tapa na cara dos 150 mil recifenses que não têm o que comer no Recife”, alerta Daniel, chamando as pessoas a uma reflexão sobre a qualidade de vida na capital pernambucana. “Esta eleição não é sobre João, não é sobre Daniel, ela tem que ser sobre o povo da nossa cidade, que enfrenta uma vida, a vida real, muito diferente dos filtros que a propaganda da prefeitura coloca para maquiar os problemas”, declarou.

De acordo com o comando da campanha de oposição, com a peça, Daniel Coelho buscou um contraponto à prioridade que a gestão municipal tem dado ao marketing, "ao invés de investir no resgate de pessoas vulneráveis".

"O PSB tem responsabilidade pela pobreza do Recife, após 16 anos de poder e de gestões sucessivas na prefeitura e no Governo do Estado".

Eleições 2024 Daniel Coelho Campanha

Leia também

Eleições 2024: Daniel Coelho sobe o tom contra João Campos em sabatina do Jamildo.com


Eleições 2024: candidato à Prefeitura do Recife ganha quase R$ 8 milhões para campanha; veja ranking


Eleições 2024: Como Raquel Lyra planeja ajudar Daniel Coelho no Recife