Yan Lucca | Publicado em 12/06/2024, às 13h13
Ocorreu na última quinta-feira (5), o lançamento da pré-candidatura de Jô Cavalcanti (PSOL), a Câmara Municipal do Recife. A ex-deputada das Juntas anunciou sua pré-candidatura durante evento na primeira Cozinha Solidária do MTST em Pernambuco, na Vila Luzia, Torre, Zona Oeste do Recife.
Participaram do evento lideranças políticas, militantes, além da própria deputada estadual e pré-candidata a Prefeitura do Recife, Dani Portela.
A pré-candidatura de Jô integra um projeto nacional do MTST, visando disputar cargos institucionais e trazer a luta por condições dignas de moradia e pelo combate à fome, entre outras, para dentro do Legislativo.
Além do MTST, outros coletivos e movimentos sociais marcaram presença no evento.
“Para fazer política aqui na cidade, temos que saber as dores que a gente passa: a falta de segurança pública, a falta de creche, a falta de olhar para a periferia. Hoje, só temos um mandato de mulher negra na Câmara municipal. Temos a missão de ocupar com mais mulheres negras esse espaço. Se é a Casa do Povo, tem que ser a nossa casa, tem que ter a nossa cara”, discursou Jô Cavalcanti, atualmente coordenadora nacional do MTST em Pernambuco.
A recifense Jô Cavalcanti é comerciante, feminista, sindicalista e política brasileira. É filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e foi eleita em 2018 pelo Juntas Codeputadas (primeiro mandato coletivo), com 39.175 votos.
A pré-candidatura de Jô Cavalcanti é apoiada nacionalmente pelos deputados federais do PSOL, Pastor Henrique Vieira (RJ), Erika Hilton (SP) e Guilherme Boulos (SP), mostrando a força e peso do seu nome para ocupar uma cadeira na Casa de José Mariano.
Saiba mais sobre as Eleições 2o24 no Blog de Jamildo.
Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.