Jamildo Melo | Publicado em 05/08/2024, às 12h56
Após a tomada de decisão de não disputar a reeleição à Prefeitura de Paulista, o prefeito Yves Ribeiro resolveu subir ao palanque de grupos políticos alinhados na área norte do Grande Recife.
Neste fim de semana, Yves Ribeiro prestigiou as homologações de três candidaturas a prefeito, começando por Alcione Ramos(PSDB), em Igarassu, Júnior de Irmã Teca(PSD), em Itapissuma, e por fim Doutor Marquinhos(PSDB), em Abreu e Lima. Neste final de semana, encerrava-se o prazo para as convenções partidárias, em todo o Estado.
Questionado sobre o papel que pretende desempenhar em Paulista nessas eleições, o gestor destacou seu alinhamento político com a governadora Raquel Lyra.
"Estamos juntos em torno de um projeto de desenvolvimento para a cidade de Paulista, voltado para a maioria da população, em benefício de todos e não de uma minoria de aproveitadores. É preciso fortalecer cada vez mais a população dela naquela região", afirmou.
Ele poderia buscar a reeleição, pelo PT, onde está hoje, mas teria que ficar em contraposição a Raquel Lyra e ainda correr o risco de estar no palanque do ex-prefeito Júnior Matuto, do PSB, que tenta voltar ao cargo, nestas eleições. Nos bastidores, o governo deve declarar apoio ao ex-deputado estadual Ramos.
Com sete mandatos de prefeito, três em Paulista, dois em Itapissuma e também em Igarassu, Yves Ribeiro, além de colecionar 33 contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco(TCE), é conhecido por ter recebido vários prêmios, dentro e fora do país, por projetos e programas, desenvolvidos nos três municípios que administrou ao longo de quase 40 anos como gestor público.
Amigo de Lula, Yves é considerado uma das maiores expressões políticas do Estado de Pernambuco, respeitado e admirado por muitos pelas lutas em favor dos movimentos sociais e em defesa do Estado de Direito.