Yan Lucca | Publicado em 20/06/2024, às 15h11
O pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo Solidariedade, Armandinho, anunciou a realização da convenção que homologará seu nome para a disputa na "Capital do Forró".
O evento, marcado para 30 de julho, também formalizará a chapa proporcional com 24 pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara Municipal.
Armandinho terá pela frente que enfrentar nomes como Rodrigo Pinheiro (PSDB), atual prefeito de Caruaru e Zé Queiroz (PDT), ambos com destaque nas últimas pesquisas realizadas por institutos.
Armandinho destacou a importância estratégica da convenção para seu grupo político. "Será um momento estratégico para nosso grupo político, onde vamos oficializar e apresentar para todos o nosso projeto para Caruaru. As pesquisas registradas até o momento mostram um cenário onde mais de 60% de eleitores estão indecisos ou não sabem em quem votar para a disputa pela Prefeitura de Caruaru. Quando os debates e a campanha nas ruas começarem, vamos apresentar nossas propostas e um projeto que impulsionará Caruaru como ela merece. Afinal, estamos falando de uma das cidades mais importantes do Brasil em vários aspectos como desenvolvimento econômico, social e cultural.", disse o pré-candidato.
Com a conquista da cláusula de barreira, o Solidariedade garantiu presença em debates na TV, rádios e outros meios de comunicação para as eleições de 2024, além de acesso ao fundo eleitoral, conforme previsto na legislação.
A vice-presidente nacional da legenda, Marília Arraes, ressaltou o papel do partido em Caruaru: "Junto com Armandinho estamos fazendo um trabalho muito importante e que tem reverberado em todo o Agreste. E é esse fortalecimento nas bases, nos municípios, que vai fazer com que a gente siga ampliando os espaços e resgatando Pernambuco."
Armandinho, além de ser artista da Banda Fulô de Mandacaru, possui um histórico acadêmico e profissional. Ele é professor com mestrado em direitos humanos, doutorado em educação pela UFPB e pós-doutorado em ciências da educação pela Universidade do Porto, em Portugal.
Servidor concursado do estado de Pernambuco há 14 anos, Armandinho também ocupou diversos cargos de gestão tanto na iniciativa pública quanto na privada.
O Solidariedade já está presente em 120 dos 184 municípios pernambucanos, expandindo sua influência política na região. O partido já confirmou mais de 20 candidaturas majoritárias.
Esta expansão demonstra a crescente relevância do Solidariedade no cenário político pernambucano, com um foco claro no fortalecimento de suas bases e na promoção do desenvolvimento regional.