Em ato político, João Campos comemora adesão de mais um prefeito no Agreste

Jamildo Melo | Publicado em 08/12/2025, às 05h14 - Atualizado às 05h51

O ato em Cupira, que oficializou o apoio do prefeito Eduardo Lira a João, foi feito para reforçar o clima de mobilização em torno do projeto liderado pelo socialista - Divulgação
COMPARTILHE:

Ler resumo da notícia

No Agreste pernambucano, a região de onde vem a governadora Raquel Lyra e onde tem a sua maior base eleitoral, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, comemorou neste domingo um novo apoio político.

O prefeito de Cupira, Eduardo Lira, recebeu João Campos em sua cidade neste domingo (7) para apresentá-lo à população local e lideranças da região como o seu parceiro em aliança estratégica para 26.  O objetivo do ato foi mostrar que João Campos vem ampliando bases e consolidando alianças em todas as regiões de Pernambuco

O prefeito de Cupira assinou a ficha de filiação ao PSDB em ato político realizado neste domingo. A adesão foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB-PE, deputado Álvaro Porto, e pelo pré-candidato a deputado federal e dirigente da legenda, Gabriel Porto.

Depois da festa, os socialistas disseram que o apoio marcaria um novo momento para Pernambuco. Da mesma forma que a governadora Raquel Lyra precisa conquistar apoios e aliados na Região Metropolitana do Recife, é fundamental para o socialista conquistar espaços no agreste e sertão.

“Vivemos um momento especial em Cupira, recebemos na mesma semana o presidente da República e agora João Campos. É uma alegria, João, Vamos caminhar juntos, se Deus quiser. Pode contar com o nosso povo para transformar Pernambuco e, em especial, o nosso município”, destacou Eduardo Lira.

“Estive aqui, em Cupira, ao lado presidente Lula e agora fico muito feliz de estar sendo recebido neste domingo pelo prefeito Eduardo Lira, que tem feito um grande trabalho. Estamos reafirmando o nosso compromisso de estar junto do povo daqui, de estar próximo da gestão e de garantir que nossos projetos políticos caminhem lado a lado. É muito importante formar um bom time e contar com esse time para trabalhar pelo povo de cada cidade e do nosso estado”, afirmou João Campos.

Álvaro e Gabriel Porto celebram filiação de Eduardo Lira ao PSDB e apoio a João Campos

No evento, mais uma vez, Álvaro Porto reforçou a necessidade de mudança no comando no Executivo pernambucano.

“Estive na base da atual governadora, mas me arrependo porque estamos vendo uma gestão de maquiagem e sem entregas. É uma satisfação poder nos unir ao povo de Cupira para celebrar este anúncio de apoio do prefeito Eduardo a João Campos, que já deu provas de liderança e competência para promover as mudanças que o estado espera e precisa”, disse.

Por sua vez, Gabriel ressaltou a alegria de receber Eduardo Lira nos quadros do PSDB e de ver o partido contribuir para o fortalecimento a base de apoio da pré-candidatura de João ao governo.

“João tem feito uma gestão moderna e arrojada no Recife e tem capacidade, vontade e força política para governar Pernambuco”, afirmou.

Silvio Costa Filho e João Campos

Ao participar do ato de apoio a João Campos ao Governo do Estado, em Cupira, o pré-candidato ao Senado, ministro Silvio Costa Filho, reiterou, neste domingo, a unidade da Frente Popular.

Durante o ato político, no Agreste do Estado, o ministro de Lula fez uma defesa enfática do nome do socialista para o Governo de Pernambuco, repetindo que João “será o melhor governador da história de Pernambuco”.

Na avaliação do auxiliar do presidente, o estado vive um momento de esperança e renovação.

No Agreste do Estado, após subir o Morro da Conceição, Silvio Filho reforçou a unidade do palanque em torno de João Campos, reunindo lideranças políticas, prefeitos, deputados e representantes de diversas regiões.

Segundo ele, essa convergência demonstra a confiança que os partidos que compõem a Frente Popular têm na capacidade de João liderar um novo ciclo de desenvolvimento para o estado.

“João reúne preparo, juventude, experiência e sensibilidade social. Pernambuco precisa de alguém com olhar para o futuro, e João representa exatamente isso. Por isso estamos unidos, com fé e convicção, para construir um novo tempo para nosso estado. Esse é o palanque da esperança num Pernambuco melhor. É o palanque do presidente Lula”, afirmou o ministro, em informe ao site Jamildo.com.

Marcaram presença no evento lideranças regionais das mais diversas, a exemplo de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.

Entre eles, Orlando (ex-prefeito de Altinho), Marivaldo (prefeito de Altinho), Josué (prefeito de Agrestina), Sandoval Cadengue (ex-prefeito de Brejão), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o presidente da Alepe, Álvaro Porto, o presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, o deputado estadual Antônio Coelho, a presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes, João Mendonça (ex-prefeito Belo Jardim).

Além destes, Alexandre Batite (prefeito São Bento do Una), Genilson Lucena (ex-prefeito de Panelas), Felipe Porto (ex-prefeito Canhotinho), Sandro Arandas (ex-prefeito Ibirajuba), Caique (prefeito de Angelim), Sandra Paes (prefeita de Canhotinho), Rubem (prefeito de Panelas), Erivaldo Chagas (prefeito Lajedo), Sandoval José de Luna (ex-prefeito Cupira), além de vereadores de Poção, Jupi, Bezerros, Panelas, Altinho, São Bento do Una e a própria Cupira.

Depois de ser ovacionado pelo público presente no evento presidencial realizado em Pernambuco na última terça-feira, João foi novamente recepcionado de forma calorosa pela população em Cupira. Não por coincidência, foi a mesma cidade onde Raquel Lyra foi vaiada, no evento de inauguração da barragem de Panelas.

João Campos Raquel Lyra Cupira

Leia também

Raquel Lyra sobe morro da Conceição nesta segunda


João Campos e frente de alianças políticas sobem o Morro da Conceição


Álvaro Porto e Aécio Neves alinham rumos do PSDB para 2026