Eleições 2024: Simplex lança última pesquisa sobre disputa em Caruaru; veja os números

Cynara Maíra | Publicado em 05/10/2024, às 12h19

Simplex mostra possível segundo turno entre Rodrigo Pinheiro e Zé Queiroz - Foto: Divulgação
COMPARTILHE:

Nesta véspera das eleições municipais de 2024, o Instituto Simplex divulga em parceria com a CBN o último levantamento sobre a disputa pela Prefeitura de Caruaru

A pesquisa mostrou vantagem para o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), com 39,2% das intenções de voto. A distância do candidato aliado da governadora de Raquel Lyra (PSDB) é de 6,5 pontos percentuais

Intenções de voto em Caruaru

Em segundo lugar está Zé Queiroz (PDT), com 32,5% das intenções de voto. O Datafolha mostrava uma aproximação maior entre os políticos. 

Os demais candidatos têm números abaixo dos 10%. Veja as intenções de voto de cada um dos políticos que pleiteiam a Prefeitura de Caruaru;

Nos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Rodrigo fica com 45,3%, enquanto Zé Queiroz está com 37,5%, uma diferença de 7,8 pontos. Fernando Rodolfo tem 10,3%, enquanto os demais não chegam nem em 5%. 

Como Caruaru tem mais de 200 mil eleitores, o cenário indica que a cidade terá segundo turno no dia 27 de outubro entre Rodrigo Pinheiro e Zé Queiroz. 

O objetivo de Pinheiro era vencer no primeiro turno, de forma a evitar um desgaste maior na disputa com Queiroz. Raquel tem focado sua atenção para cidade.

Como ex-prefeita de Caruaru, a governadora tem se mobilizado para manter o reduto eleitoral nas mãos de seu partido. Caso Pinheiro perca para Queiroz, João Campos ganhará mais uma base para 2026.

Sobre a Pesquisa Simplex

O levantamento entrevistou 1067 eleitores de Caruaru no dia 04 de outubro. A margem de erro é de 2,99 pontos percentuais. O índice de confiabilidade é de 95%, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de número PE-03737/2024. 

Eleições 2024 Caruaru rodrigo pinheiro zé queiroz

Leia também

Raquel Lyra pretende contratar até R$ 136 milhões em terceirização de mão de obra no Estado


Fundão da REDE: irmão de Túlio Gadelha recebeu 12 vezes menos que Ebinho Florêncio


Eleições 2024: Gilson Machado cresce, mas João Campos deve ganhar em primeiro turno, diz Ipespe