Exclusivo: Bombeiros notificaram Santuário em 2023 por falta do 'Atestado de Regularidade'

Jamildo Melo | Publicado em 04/09/2024, às 07h25

Blog revela que santuário foi cobrado pelos bombeiros - Maria Luiza Borges/Jamildo.com
COMPARTILHE:

Nesta segunda-feira (2), o site Jamildo.com revelou, em primeira mão, que o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, recebeu ofício da perícia criminal da Secretaria de Defesa Social do Estado, sobre o desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição. Assinado por perito criminal nesta segunda-feira (2), o ofício 59/2024 pede ao arcebispo uma lista de documentos.

O fato novo é que o Corpo de Bombeiros também se manifestou sobre o desabamento do teto. O site Jamildo.com teve acesso exclusívo ao inquérito policial 2024.0517.000136-94.

O comandente do Corpo de Bombeiros, Francisco Cantarelli, enviou informações à Polícia Civil, que faz a investigação criminal das mortes.

Segundo o comandante, o Santuário do Morro da Conceição não teria o atestado de regularidade da corporação.

"Informo que o Santuário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição não possui Atestado de Regularidade (AR) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco no sistema de atendimento ao contribuinte - SAC-BM, bem como, registro que o estabelecimento foi notificado em 15 de outubro de 2023 por meio do Termo de Notificação, em anexo", escreveu o comandante Cantarelli, em ofício para a Polícia Civil.

Segundo os autos do inquérito, o santuário assinou o recebimento do termo de notificação 299484 em 19 de outubro de 2023. A notificação dos Bombeiros foi assinada por um padre, em nome do santuário. O site Jamildo.com recebeu cópia do documento.

PERÍCIA CRIMINAL

Na tarde de sexta-feira, o teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desabou por completo, matando duas pessoas, um homem e uma mulher.

No momento do desabamento, o santuário estava fazendo trabalhos assistenciais com a comunidade do Morro da Conceição.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, recebeu ofício da perícia criminal da Secretaria de Defesa Social do Estado, sobre o desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição.

Assinado por perito criminal nesta segunda-feira (2), o ofício 59/2024 pede ao arcebispo uma lista de documentos.

O laudo da perícia, assim que concluído, será enviado para a Delegacia de Polícia do Vasco da Gama, que investiga as mortes.

Leia também

João Campos decreta luto oficial de três dias pelas mortes no Morro da Conceição


Teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desaba no Recife; políticos lamentam


Conta 'salgada' do almoço de Bolsonaro vira 'jogo de empurra' entre aliados e termina em BO na delegacia