Na semana de volta às aulas, Prefeitura de Paulista inicia operação de segurança no trânsito escolar

Cynara Maíra | Publicado em 03/02/2025, às 12h31

Operação Escola Segura começou nesta segunda-feira (03) - Divulgação- Alex Floriano / SECOM
COMPARTILHE:

Com a aproximação da volta às aulas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Paulista iniciou nesta segunda-feira (03) a Operação Escola Segura.

A iniciativa, concentrada no centro da cidade, tem como objetivo oferecer condições seguras para a ida e volta de crianças e adolescentes às escolas.

Como funciona a Operação Escola Segura

Ricardo Medeiros, secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, afirmou que o projeto tem a função de, através de uma fiscalização mais intensa, assegurar que os veículos usados nos transportes escolares estejam em conformidade com os padrões exigidos.

Também presente, o secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira, destacou que dos 340 veículos utilizados para o transporte escolar, apenas 180 já realizaram o recadastramento obrigatório para circular devidamente na cidade.

É fundamental que todos os transportadores se adequem às normas para evitar penalizações e assegurar um serviço de qualidade para os estudantes”, explicou Vieira.

Durante a vistoria, o agente de trânsito André Ferreira ressaltou que a fiscalização será reforçada nos próximos dias e que medidas rigorosas serão adotadas contra infrações. “Estamos atentos para coibir qualquer irregularidade que possa comprometer a segurança dos alunos”, declarou.

Aulas em Paulista começam em 5 de fevereiro

O calendário letivo da rede municipal de ensino de Paulista indica que as atividades preparatórias para os profissionais da educação começam nesta segunda, mas as aulas só retornam às aulas na quarta-feira, 5 de fevereiro. 

Nesses dois dias de preparação, os professores participarão de uma formação pedagógica sobre metodologias e práticas para serem implementadas no ambiente escolar. Além disso, farão o planejamento administrativo sobre as diretrizes de operação de cada local. 

A rede de ensino da cidade conta atualmente com 63 creches e escolas que vão até o ensino fundamental. 

Educação paulista segurança escola

Leia também

Dom Helder Câmara: 116 Anos de Paz e Justiça; confira a programação especial de aniversário


Apesar de rejeição, Lula ganha de todos os candidatos para eleições presidenciais de 2026


Raquel Lyra vai reformar Palácio São Miguel em Fernando de Noronha