Plantão Jamildo.com | Publicado em 14/01/2026, às 17h09
Ano começa com reajuste antecipado para servidores municipais do Cabo de Santo Agostinho, após decisão da Prefeitura de aplicar já na folha de janeiro a segunda parcela do aumento salarial concedido em 2025. O percentual de 3,5% integra o reajuste total de 7% aprovado no ano passado e que, inicialmente, estava previsto para vigorar apenas a partir de junho de 2026.
Com a medida, mais de 6 mil servidores passam a receber o valor reajustado de forma antecipada. Para viabilizar a mudança no cronograma, o Poder Executivo encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei que altera a Lei nº 3.983, de 3 de junho de 2025, antecipando oficialmente a data de aplicação do percentual.
Segundo o prefeito Lula Cabral (Solidariedade), a iniciativa busca reconhecer o papel dos servidores na administração municipal. “É uma forma de reconhecimento e respeito com quem trabalha todos os dias para a cidade avançar. Nosso compromisso sempre foi de valorizar o servidor”, afirmou.
A proposta deverá ser analisada e votada pelos vereadores durante o período de sessões extraordinárias da Casa Legislativa. Caso aprovada, a alteração consolida a antecipação do reajuste já previsto no acordo firmado com a categoria no ano anterior.
Cabo inaugura base do SAMU em Gaibu para reduzir tempo de resposta do serviço no litoral
Lula Cabral anuncia kit escolar completo para toda a rede municipal do Cabo de Santo Agostinho
Lula Cabral assina pacote de R$ 12,5 milhões e inicia obras de infraestrutura no Cabo