Pelo décimo mês consecutivo Recife mantém liderança em geração de empregos formais no Nordeste

Yan Lucca | Publicado em 28/11/2024, às 11h04

Confira os dados do novo CAGED - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
COMPARTILHE:

Dados do Novo Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 27 de novembro, apontam que a capital pernambucana fechará o mês de novembro com saldo positivo na geração de empregos formais no Nordeste.

Segundo os mesmos dados do Caged, Recife se mantém pelo décimo mês consecutivo em record na geração de emprego. Confira os números ao longo da matéria.

Desde o início da gestão do prefeito João Campos (PSB), um total de meio milhão de empregos formais foram gerados na cidade. Quando o recorte é feito a partir da relevância em Pernambuco, mais de 35% das admissões formais do estado ocorreram no Recife.

Os números faram comemorados pela gestão municipal. Joana Portela Florêncio, secretária de Desenvolvimento Econômico, destacou que a geração de empregos é uma prioridade da atual gestão.

“O Recife tem um trabalho que contempla todo o processo de atração e manutenção de investimentos na cidade e atua diretamente no dia a dia das empresas para que a cidade seja um lugar bom para se fazer negócios. Mas o foco principal é que esses negócios gerem emprego e renda para as pessoas. Emprego é um indicador que é prioridade da gestão João Campos e por isso a gente cria um ambiente que atua desde a simplificação de processos burocráticos até na formação de mão de obra para atender a demandas das empresas. É isso que faz o Recife crescer, inclusive em cenários adversos. A gente sabe que a estrutura está consolidada e rota está correta quando segue apresentando números positivos, enquanto outras capitais apresentam quedas ou um crescimento pouco expressivo. O Caged é a prova disso”, afirmou a secretária.

Confira os números nos principais segmentos:

Perfil dos Trabalhadores

Ranking de Geração de Empregos — Capitais do Nordeste (Outubro/2024)

  1. Recife: 1.775.
  2. Maceió: 1.376.
  3. Natal: 1.292.
  4. Teresina: 921.
  5. Aracaju: 633.
  6. João Pessoa: 457.
  7. Fortaleza: 203.
  8. São Luís: - 810.
  9. Salvador: - 2.675.
economia Recife Caged

Leia também

Helder Rebouças destaca divisão de recursos federais entre Ceará e Pernambuco para 2025


Pedro Campos critica Raquel Lyra após governadora postar vídeos em obra do Hospital da Criança do Recife


PEC do Aborto: antes de aprovação na CCJ, Kari Santos e militantes protestam contra projeto na Câmara