Pé-de-Meia de Dezembro continua pagamento de estudantes nesta semana; confira calendário

Cynara Maíra | Publicado em 23/12/2024, às 12h41

Pé-de-meia paga benefício para estudantes - Marcelo Camargo/Agência Brasil
COMPARTILHE:

A CAIXA começou, na sexta-feira (20), o pagamento da parcela de dezembro do Programa Pé-de-Meia, iniciativa do Governo Federal voltada para alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os valores serão depositados em contas Poupança CAIXA Tem, abertas automaticamente em nome dos estudantes, e poderão ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem.

Calendário do Pé-de-Meia de Dezembro

O pagamento será realizado de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos beneficiários. Veja o cronograma de distribuição: 

Informações sobre o status de pagamentos, regras do programa e consultas escolares podem ser acessadas no aplicativo Jornada do Estudante, desenvolvido pelo Ministério da Educação. Já detalhes específicos sobre os depósitos estão disponíveis no aplicativo CAIXA Tem.

Sobre o Programa Pé-de-Meia

Criado pela Lei 14.818/2024, o Pé-de-Meia oferece incentivo financeiro a estudantes com frequência escolar adequada e que cumpram as exigências do programa. Além das parcelas mensais, o aluno pode receber um bônus anual de R$ 1.000, condicionado à aprovação no ano escolar.

Os estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao final do 3º ano também terão direito a um valor adicional de R$ 200, pago em parcela única.

Como agente operador do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar para Estudantes do Ensino Médio (FIPEM), a CAIXA é responsável pela gestão dos recursos.

Além disso, desempenha o papel de agente financeiro, encarregado da abertura de contas e da disponibilização dos valores indicados pelo Ministério da Educação, que gerencia o programa.

pé de meia benefícios

Leia também

Em impasse entre Prefeitura e empresa, Paulista pode ficar sem coleta de lixo no Natal e Ano Novo


Reforma Administrativa de João Campos avança com aprovação unânime nas comissões da Câmara


Mirella já tem nova marca para gestão em Olinda